Alunos Colaboradores do Ensino Médio diurno planejam ações para 2015

Colégio dos Jesuítas - Encontro de Alunos Colaboradores do Ensino Médio (28/02/2015)

Na manhã de sábado, 28 de fevereiro, 35 alunos de 1ª e 2ª séries do Ensino Médio diurno participaram, no Recanto Jesuítas, de um encontro para planejamento das ações dos Grupos de Alunos Colaboradores (GACs) em 2015.

Os estudantes que participam dos Grupos de Alunos Colaboradores buscam, por meio de pequenas ações cotidianas, ser presenças transformadoras no ambiente escolar. "Enquanto escola, temos o compromisso de animar, incentivar e propor espaços de aprofundamento e desenvolvimento no serviço da Liderança e do Protagonismo, que sonha e trabalha na construção de um mundo humano, justo e fraterno. E no Ensino Médio, de modo bem especial, os alunos têm diversas oportunidades de formação e participação", destaca a educadora do SAP (Serviço de Apoio ao Pedagógico), Flávia Petrosino Dimas de Souza Lima.

Durante o encontro, os estudantes foram convidados a lançar um olhar diferenciado sobre os trabalhos realizados em 2014. "Organizados em pequenos grupos, analisamos os projetos em que estivemos envolvidos e os novos olhares que poderíamos trazer para eles", explica a aluna da 1ª série, Roberta Alvim Vasconcellos.

A atividade, realizada antes da retomada das ações pelos GACs, foi importante para o discernimento e a organização do caminho que será percorrido este ano. "No encontro, refletimos sobre nossos olhares. Muitas vezes tão focados em estudos, esquecemos que devemos ser MAGIS, isto é, 'ser mais para' as pessoas com quem convivemos e o mundo em que vivemos", ressalta Flávia Cavalcanti Bartholomeu, aluna da 2ª série.