Alunos do Ensino Médio noturno participam de projeto da Biblioteca

Nas Visitas Monitoradas, os estudantes recebem informações sobre a organização, o acervo e as regras de utilização da Biblioteca Padre Vila, do Colégio dos Jesuítas (Foto: 1ª série do Ensino Médio noturno - 31/03/2015)

No dia 31 de março, os alunos da 1ª série do Ensino Médio noturno participaram do projeto "Visitas Monitoradas", da Biblioteca Padre Vila, do Colégio dos Jesuítas.

Durante a atividade, os estudantes receberam informações sobre o trabalho dos profissionais em Biblioteconomia, a organização e o acervo da Biblioteca e as regras de utilização do espaço. Segundo a bibliotecária da escola, Patrícia Eliza Soares Leite, os benefícios são logo percebidos. "Com maior independência na utilização do espaço, os alunos ficam mais curiosos em relação ao acervo e intensificam a sua relação com a Biblioteca e, consequentemente, com o hábito da leitura", destaca.

A Biblioteca Padre Vila possui uma seção específica no site do Colégio dos Jesuítas (no menu principal, a partir da opção "Biblioteca"). Desse modo, mesmo estando fora da instituição, os alunos da escola podem consultar o acervo e, com uma senha específica que pode ser obtida com a equipe do setor, reservar ou renovar o empréstimo domiciliar de livros.