Alunos do Ensino Médio se classificam para a 2ª fase da XI Olimpíada Brasileira de Biologia

* Imagem: XI Olimpíada Brasileira de Biologia/Divulgação

Doze alunos do Colégio dos Jesuítas se classificaram para a 2ª fase da XI Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), competição que reúne milhares de estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares do país:

• Amanda do Carmo Gusmão (3ª série do Ensino Médio diurno)
  • Ana Luísa Scafura da Fonseca (3ª série do Ensino Médio diurno)
  • Anna Luíza Machado Nogueira (3ª série do Ensino Médio diurno)
  • Beatriz de Sousa Faria (2ª série do Ensino Médio diurno)
  • Bernardo Salvador Côrtes (2ª série do Ensino Médio diurno)
  • Davi Rezende Domingues (3ª série do Ensino Médio diurno)
  • Hugo Brandão Araujo (3ª série do Ensino Médio diurno)
  • Icaro Barros Sanglard (2ª série do Ensino Médio diurno)
  • Isadora Vilela de Arruda (2ª série do Ensino Médio diurno)
  • Leonardo da Silva Barreto (3ª série do Ensino Médio noturno)
  • Marcelo Brandão Jacob (3ª série do Ensino Médio diurno)
  • Matheus Valentim de Barros (2ª série do Ensino Médio diurno)

Com quatro horas de duração e 30 questões, a prova da 1ª fase da OBB aconteceu no dia 11 de abril. Na 2ª fase, que ocorrerá no domingo, 17 de maio, das 8h às 13h, em locais que serão divulgados esta semana pelos organizadores da competição, os estudantes resolverão até 120 questões.

Os quinze primeiros colocados na 2ª fase da OBB participarão de um treinamento no qual realizarão avaliações teóricas e práticas. No final desta etapa, quatro estudantes serão selecionados para representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Biologia, na Dinamarca, e outros quatro, na Olimpíada Ibero-Americana de Biologia, em El Salvador.

Entre outros objetivos, a Olimpíada Brasileira de Biologia pretende despertar o interesse dos estudantes pelas Ciências Biológicas, estimulando a apresentação de soluções criativas aos problemas propostos. Em 2014, a competição envolveu 70.000 estudantes, de 23 estados brasileiros.