* Alunos do 1º ano e seus familiares confeccionam brinquedos utilizando material reciclável

No mês de outubro, comemoramos o Dia das Crianças e nos envolvemos em várias temáticas do mundo infantil.

Como parte da proposta feita pelas professoras do 1º ano do Ensino Fundamental, os alunos e seus familiares se envolveram na confecção de brinquedos utilizando material reciclável.

O objetivo da atividade foi mostrar aos alunos que, com criatividade, materiais que seriam descartados podem ser transformados em brinquedos, além de fortalecer o vínculo das crianças com seus familiares, que dedicaram um pouco do seu tempo para auxiliá-los nessa tarefa.

Atitudes simples como essa podem ajudar a criar hábitos de vida pautados na sustentabilidade e na preservação do nosso planeta!

Os brinquedos confeccionados pelos alunos e seus familiares foram expostos no corredor das salas de aula.

* Texto: Professoras do 1º ano do Ensino Fundamental