Manhã de atividades diversificadas para celebrar o aniversário do Colégio

Neste sábado, 3 de março, a comunidade educativa do Colégio dos Jesuítas (estudantes, pais e familiares, antigos alunos e educadores) é convidada a celebrar o 62º aniversário do Colégio, inaugurado em Juiz de Fora no dia 5 de março de 1956.

A acolhida acontecerá às 8h na Capela Santo Inácio, onde, a partir das 8h30min, será celebrada uma Missa, que contará com a presença do novo Secretário da Educação da Província dos Jesuítas do Brasil (Padre Sérgio Mariucci, SJ), do novo Presidente da Rede Jesuíta de Educação Básica (Irmão Raimundo Barros, SJ) e do novo Diretor Geral do Colégio dos Jesuítas (Padre Mário Sündermann, SJ).

Após a Celebração, os participantes serão convidados para a inauguração do novo espaço do Núcleo de Formação Integral (NUFI) e, das 10h às 11h, os estudantes e seus familiares poderão participar de atividades culturais e aquáticas, conduzidas por educadores do Colégio.

Colégio dos Jesuítas - Direção Geral

Este será o primeiro encontro da comunidade com o novo Diretor Geral do Colégio, Padre Mário Sündermann, SJ, que assume a missão após dedicar-se, nos últimos anos, à coordenação e direção da Rede Jesuíta de Educação, como Delegado para Educação Básica da Província dos Jesuítas do Brasil.

Celebrando o início deste ano letivo com os profissionais do Colégio dos Jesuítas, Padre Mário, que anteriormente exercera a função de Diretor Geral do Colégio Catarinense, em Florianópolis, falou sobre seu sentimento de alegria e gratidão diante da oportunidade de voltar a atuar mais próximo de educadores e estudantes. "É uma grande alegria estar nesta Presença Apostólica para dar continuidade ao que vinha sendo pensado e construído para este importante Colégio da Rede Jesuíta de Educação, fortalecendo os caminhos em curso e buscando em tudo oferecer uma educação de excelência, com formação integral aos nossos estudantes", destacou o jesuíta, que conhece bem o Colégio, visitado por ele diversas vezes no período em que esteve à frente da Rede Jesuíta de Educação.

Após três anos na Direção Geral do Colégio em Juiz de Fora, Padre Sérgio assume uma nova missão na Província dos Jesuítas do Brasil (BRA) e se dedicará, nos próximos anos, à articulação de todas as organizações ligadas ao Apostolado Educacional, uma das vocações fundamentais da Companhia de Jesus. No novo desenho organizacional da BRA, o jesuíta trabalhará com as universidades, os colégios, as escolas, as creches e os centros de Educação Popular da Fundação Fé e Alegria, localizados de norte a sul do país.

* Província dos Jesuítas do Brasil (BRA) - Apostolado Educacional

Como um Centro de Aprendizagem Integral que materializa em seu projeto as dimensões cognitiva, espiritual-religiosa e socioemocional, da Educação Infantil ao Ensino Médio, o Colégio dos Jesuítas é membro da Rede Jesuíta de Educação, atendendo às preferências apostólicas da BRA. Assim sendo, nossa comunidade educativa deseja ao Irmão Raimundo um profícuo trabalho na coordenação e gestão da Rede Jesuíta de Educação Básica. Ao Padre Sérgio, uma consoladora experiência à frente do apostolado educativo da Província. Sejam sempre muito bem-vindos ao nosso meio!

* Colégio dos Jesuítas - Comemoração do aniversário (sábado letivo - 03/03/2018)