Comunidade educativa reúne-se para celebrar os 63 anos do Colégio

Estudantes e seus familiares, educadores e antigos alunos reuniram-se, no sábado (16/03), para comemorar os 63 anos do Colégio dos Jesuítas. Com o tema "Vivências, Aprendizagens e Histórias", o evento propôs um resgate da memória afetiva da relação da comunidade educativa com a instituição e foi marcado por atividades artísticas, lúdicas e esportivas.

* Comunidade educativa reúne-se para celebrar os 63 anos do Colégio

A manhã comemorativa foi iniciada com a comunidade educativa sendo convidada a participar de uma atividade denominada "Ginástica da Vida", realizada para favorecer a interação entre estudantes e seus pais/responsáveis, estimulando-se a vivência de momentos semelhantes em família. Logo depois, educadores do Grupo Artístico do Colégio surpreenderam com uma apresentação teatral elaborada para que todos pudessem refletir sobre "o tempo enquanto passagem de instantes demarcados pelo relógio e a temporalidade que marca a vida humana".

* Comunidade educativa reúne-se para celebrar os 63 anos do Colégio

Em um momento de contemplação, o Diretor Acadêmico, Padre José Robson Silva Sousa, SJ, agradeceu às famílias pelo dom de ofertarem seus filhos ao Colégio dos Jesuítas, confiando no Projeto Educativo da Rede Jesuíta de Educação. Na ocasião, a comunidade educativa foi convidada a registrar mensagens de bênçãos, pedidos ou relatos de alegrias/momentos vivenciados na escola, ofertando a partilha dessas memórias e sentimentos à instituição. As palavras foram escritas em "post-Its", colados pelas crianças em painéis personalizados artesanalmente com o escudo do Colégio.

* Comunidade educativa reúne-se para celebrar os 63 anos do Colégio

Encerrando esse primeiro espaço de (con)vivências, o Diretor Geral do Colégio, Padre Mário Sündermann, SJ, convidou todos a cantarem parabéns à escola e a saborearem um delicioso bolo. Na sequência, a diversão foi garantida com as brincadeiras na Rua de Lazer e com as atividades lúdicas, esportivas e culturais, que reforçaram as interações dos estudantes e de seus familiares.

* Comunidade educativa reúne-se para celebrar os 63 anos do Colégio

* clique nas imagens desta notícia e navegue pelo álbum de fotos da comemoração dos 63 anos do Colégio dos Jesuítas