64 anos do Colégio: vamos celebrar juntos!

O Colégio dos Jesuítas tem um convite especial aos estudantes, suas famílias e educadores! Neste sábado (7), será realizado um evento em celebração aos 64 anos da nossa instituição, que serão completados nesta quinta-feira (5). A programação, detalhada abaixo, começará às 9 horas, na Área de Acolhida (Rua Lindolfo Gomes), e contará com atividades preparadas com muito carinho pela equipe da instituição, com o objetivo de promover a integração e a confraternização da comunidade educativa. Neste dia, os estacionamentos da escola estarão disponíveis e as vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada das famílias. Contamos com a sua presença!

Comemoração e aprendizagem

Nesta semana, o tema "Aniversário do Colégio" está sendo trabalhado em diversas turmas. Na Pré-Escola I, por exemplo, os pequenos estão confeccionando um lindo painel comemorativo. Como forma de parabenizar a nossa escola, as educadoras da Pré-Escola II envolveram as turmas na produção artística de "bonecos". Na ocasião, a partir do tema "Aniversário", foram trabalhados com as crianças conteúdos como: esquema corporal, lateralidade, noções de espaço, letras, entre outros.

* 64 anos do Colégio: vamos celebrar juntos!

No dia em que o Jesuítas completará 64 anos, os estudantes do 2º ano/Fundamental formularão uma frase sobre a nossa escola e deverão representar espaços do Colégio, utilizando formas geométricas. No 3º ano/Fundamental, as professoras também estão organizando uma atividade divertida que contará a história da instituição, por meio do seu escudo, que foi se modificando ao longo do tempo. Na ocasião, as crianças também farão a leitura de um texto sobre a nossa escola, ouvirão o Hino do Colégio e farão um criativo desenho, que será colocado no corredor da série.