Aos alunos e pais de alunos do Colégio dos Jesuítas

Nestes tempos de lamentáveis episódios de desrespeito ao professor, reafirmamos nosso reconhecimento a todos os professores e, em especial, àqueles que garantem a excelência deste Colégio.

Confiantes em uma rápida solução para as negociações coletivas entre o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino da Região Sudeste de Minas Gerais e as entidades sindicais que representam os profissionais da escola (Sindicato dos Professores de Juiz de Fora e Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Juiz de Fora), que atendesse equilibradamente as partes envolvidas, concedemos a todos os profissionais da instituição, em fevereiro de 2015 (início do ano letivo), uma antecipação salarial a ser compensada quando da assinatura e definição de reajustes nas respectivas Convenções Coletivas de Trabalho.

Estamos abertos ao diálogo e à negociação. As reivindicações de ambas as partes precisam continuar com transparência e compromisso com a justiça e a verdade. Respeitamos o direito de paralisação. Entretanto, ratificamos que, nesta quarta-feira, 20 de maio de 2015, o Colégio estará preparado para receber os alunos e desenvolver as atividades programadas, em conformidade com o Calendário Escolar divulgado no início do ano letivo.

Que o Espirito Santo inspire e ilumine a todos!

* Conselho Diretor do Colégio dos Jesuítas de Juiz de Fora