Aplicativo facilitará acesso de pais e mães a informações do cotidiano escolar

Para facilitar o acesso de pais e mães a informações do cotidiano escolar dos estudantes, colégios da Rede Jesuíta de Educação no Brasil estão adotando a utilização do aplicativo "EduConnect", disponível para Android e iPhone/iPad (iOS).

Após a instalação do referido aplicativo no respectivo dispositivo móvel, a leitura obrigatória de um "QR Code" promove a personalização do "EduConnect" com os dados disponíveis no Portal ANEAS (Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social - entidade mantenedora do Colégio dos Jesuítas). O código necessário está disponível na imagem abaixo bem como em cartazes afixados em diversos espaços do Colégio.

Recomendamos a leitura do Tutorial preparado pela ANEAS para orientar os pais e/ou responsáveis dos estudantes em seus primeiros acessos no aplicativo, uma vez que as funcionalidades variam conforme o papel atribuído a cada responsável no cadastro da Secretaria Escolar do Colégio. Desse modo, o "Responsável Financeiro" tem acesso às opções do menu financeiro (boletos pagos, boletos em aberto, data de vencimento, valor, entre outras informações) e o "Responsável Acadêmico", aos recursos para o acompanhamento acadêmico, incluindo notas de avaliações, planos de aula, faltas e ocorrências.

Em caso de dúvidas, o(a) responsável pelo(a) estudante pode ligar para (32) 2101-5741 ou (32) 2101-5742, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h ou das 15h às 17h.

* Colégio dos Jesuítas - Como instalar e configurar o app ''EduConnect'' - 2018

• Tutorial com orientações a pais/responsáveis (clique na imagem abaixo para acessar o arquivo em "pdf")

* clique na imagem para acessar o Tutorial preparado pela ANEAS para orientar os pais e/ou responsáveis dos estudantes em seus primeiros acessos no aplicativo ''EduConnect'' - 2018