As turmas da Pré-escola II participaram de atividade interdisciplinar, que envolveu diferentes técnicas e metodologias, estimulando a interação e a aprendizagem dos estudantes. Organizados em grupos, eles vivenciaram a experiência das "quatro estações" de trabalho, abordando em cada uma o conteúdo de diferentes disciplinas.

* Pré-escola II participa de atividade envolvendo diferentes técnicas e metodologias

Nas duas primeiras estações, as crianças revisaram letras e numerais, por meio de jogos pedagógicos. Segundo as educadoras do Pré II, a dinâmica proporcionou um momento lúdico e de grande interação. "Por meio dos jogos, a criança expressa suas fantasias, seus desejos e experiências reais", detalham.

Com muita criatividade e imaginação, na terceira etapa da atividade, os estudantes realizaram trabalhos manuais a partir das formas geométricas. Já na última estação, as professoras solicitaram que eles "criassem" livremente, utilizando massinha de modelar. "Esse recurso, apesar de simples, é muito importante para o desenvolvimento da coordenação motora fina, da concentração e da criatividade", complementam as educadoras.

Além de divertida e prazerosa, a atividade interdisciplinar permitiu que os estudantes partilhassem vivências e se colocassem no lugar do outro, aprendendo valores como respeito e colaboração.