Com atividade lúdica e divertida, 1º ano comemora o aniversário do Colégio

Data de publicação: 1º ano do Ensino Fundamental - atividade lúdica e divertida em comemoração ao aniversário do Colégio dos Jesuítas

Em comemoração aos 60 anos do Colégio dos Jesuítas, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental participaram de uma atividade lúdica e divertida que proporcionou grande aprendizado.

Com o objetivo de trabalhar com o mapeamento do corpo, desenvolvendo o esquema corporal e o processo de iniciação cartográfica, cada turma confeccionou, coletivamente, um "bonecão" em papel pardo.

Mas a atividade não parou por aí! Democraticamente, os alunos realizaram votações sobre o sexo e o nome dos bonecos e, de forma interdisciplinar, foram trabalhados alguns conceitos matemáticos, como nas contagens dos votos, estimulando a criatividade e as linguagens oral e escrita.

A atividade foi um sucesso, em que todos colaboraram para a decoração do novo integrante de sua turma, com muita alegria, imaginação e aprendizado.

* Texto: Professoras do 1º ano do Ensino Fundamental