Atividades diversificadas em comemoração ao aniversário da escola

Fundado em 5 de março de 1956, o Colégio dos Jesuítas de Juiz de Fora completou 60 anos de atividades nesse sábado e alunos, seus familiares e educadores, foram convidados a comemorar a data, participando de diversas atividades recreativas, esportivas, artísticas e culturais.

Abrindo a programação, um Ofício em Ação de Graças na Capela Santo Inácio possibilitou que se fizesse memória de pessoas que marcaram as seis primeiras décadas de histórias da instituição, evidenciando o sentimento de gratidão, que também está no centro da mensagem enviada pelo Diretor Geral do Colégio dos Jesuítas, Padre Sérgio Eduardo Mariucci, SJ, a toda a comunidade educativa:

"A direção do Colégio dos Jesuítas, ao elevar a Deus Nosso Senhor uma prece de louvor pelos 60 anos de caminhada do Jesuítas, agradece e pede por todos os educadores, professores, funcionários, pais e alunos, de ontem e de hoje. Pelos que aqui passaram e pelos que ainda fazem da nossa escola uma instituição para a qual vale a pena todo sacrifício e empenho. Que Nossa Senhora Maria Imaculada interceda constantemente por toda a Comunidade educativa do Jesuítas. Parabéns ao Colégio dos Jesuítas! Parabéns a todos nós que fazemos parte desta história jubilosa!"

Após a Celebração, que também marcou a abertura, no Colégio, da Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é "Casa Comum, nossa responsabilidade", todos se dirigiram ao palco da Área de Convivência, onde cantaram os parabéns à escola (foto) e saborearam um delicioso bolo.

Na sequência, a diversão foi garantida com as brincadeiras na Rua de Lazer e no parquinho, voleibol, atividades na piscina e um sensacional Show de Talentos, em que alunos e educadores da escola apresentaram seus dons em forma de dança, música, poesia e "Stand Up Comedy".

Além de uma Ação Social em Saúde realizada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora ("Suprema"), alunos, seus familiares e educadores, também receberam mudas de plantas ornamentais e medicinais, gentilmente doadas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF).

* clique na imagem abaixo e navegue pelo álbum de fotos da manhã recreativa em comemoração aos 60 anos do Colégio dos Jesuítas

* clique na imagem e navegue pelo álbum de fotos da manhã recreativa em comemoração aos 60 anos do Colégio dos Jesuítas