Atividades diversificadas marcam despedida dos alunos da 3ª série do Ensino Médio diurno

Em 2015, diversas atividades marcaram o encerramento do ano letivo na 3ª série do Ensino Médio diurno.

Com propostas diferentes para cada dia, os estudantes ocuparam o campo de futebol, o corredor do Ensino Médio, a piscina, o auditório e uma das quadras do Centro Poliesportivo Padre Murillo Moutinho, deixando sua marca não apenas nos espaços, mas, principalmente, nos olhares e sorrisos dos educadores que acompanharam seu desenvolvimento no Colégio dos Jesuítas.

A proposta, apresentada no final de novembro pelos representantes das turmas à Direção Geral da escola, incluiu vários momentos de confraternização, com jogos, música, vídeo produzido especialmente para o momento, uma "rua de lazer" diferenciada e, como não podia deixar de ser, a animação que caracteriza os alunos do "Terceirão - 2015".

Em seus últimos instantes como alunos da escola, os estudantes participam até sexta-feira das atividades do Revisional. A memória, porém, provavelmente não apagará o que vivenciaram nos últimos dias, do mesmo modo que os ouvidos ainda demorarão a esquecer os gritos de "U-hu, é Terceirão!" amplificados pela acústica do corredor.

Conciliar maturidade e responsabilidade com o vigor próprio da juventude, como fizeram na experiência dos "compañeros" em Bocaina de Minas, nas várias ações do Coletivo Ágape (que nasceu de suas mentes e de seus corações), nestes momentos de despedida e em tantas outras situações no período escolar, certamente os ajudará a avançar em seus Projetos de Vida, na direção que desejarem seguir!

Fotografias das várias atividades realizadas no final do ano letivo estão disponíveis na área restrita da plataforma Moodle, para visualização dos alunos da série. Abaixo, registros da movimentação dos estudantes no campo de futebol, no corredor do Ensino Médio, na piscina e na quadra:

* 3ª série do Ensino Médio diurno - Encerramento do ano letivo 2015