Turmas do 9º ano iniciam atividades nos Laboratórios Práticos de Biologia, Física e Química

Dando continuidade à busca e ao incentivo do protagonismo dos estudantes no processo de aprendizagem, conforme aponta o Projeto Educativo Comum da Rede Jesuíta de Educação (PEC RJE), os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental iniciam neste mês, nos Laboratórios de Biologia, Física e Química, momentos de prática do conteúdo teórico trabalhado em sala de aula pelo professor de Ciências, Alessandro Arcoverde.

* Colégio dos Jesuítas - Atividades nos Laboratórios Práticos de Biologia, Física e Química (2017)

As aulas práticas nos Laboratórios serão ministradas pela professora Milena Berteli, em trabalho conjunto com o professor Alessandro e orientadas pelo coordenador da área de Ciências da Natureza no Colégio dos Jesuítas, professor Luiz Francisco Fazza. "Enxergo nesse trabalho mais um passo em direção à aprendizagem integral dos nossos alunos, além de estímulo para as disciplinas e preparação para o Ensino Médio", destaca a coordenadora de 8º e 9º anos, professora Aline Gervason Magacho.

As atividades nos novos Laboratórios do Colégio acontecerão no sexto horário de aulas (das 11h50min às 12h40min), em semanas alternadas, conforme calendário enviado no início do mês às famílias dos estudantes. "Como serão aulas práticas, com uso de substâncias químicas, entre outros materiais, é imprescindível o uso de jaleco, calças compridas e calçado fechado", reforça a coordenadora, lembrando que o jaleco será utilizado pelos estudantes nos Laboratórios ao longo do Ensino Médio.