Brincando e aprendendo: Aula Híbrida estimula interação e aprendizagem dos estudantes

Os estudantes da Pré-escola II participaram de uma aula divertida e diferenciada. A partir do tema "Letras e Números", utilizando recursos variados como "tablets", alfabeto móvel, jogos e material em EVA, a Aula Híbrida, como é chamada a metodologia adotada na atividade, estimula a interação e a aprendizagem dos estudantes.

* Colégio dos Jesuítas - Pré-escola II - Aula Híbrida - 2018

As educadoras da Pré-escola II explicam que as atividades foram realizadas em estações de trabalho e que os estudantes foram organizados em grupos. Na primeira estação, os "tablets" foram utilizados como apoio para o aprendizado. Segundo as professoras, por meio dos jogos pedagógicos, as turmas vivenciaram, de forma lúdica e interdisciplinar, os conteúdos trabalhados em sala de aula.

* Colégio dos Jesuítas - Pré-escola II - Aula Híbrida - 2018

Na segunda estação, foram disponibilizados números em EVA para a escolha de cada estudante. Na ocasião, eles aprenderam a construir e a associar o número com a quantidade relacionada. Na terceira etapa da Aula Híbrida, com o uso de dominós, jogo da memória e quebra-cabeça, os estudantes construíram regras e dividiram tarefas. Já na última estação, com o alfabeto móvel, disponível em grande quantidade, construíram hipóteses de escrita, formando palavras de maneira espontânea.

* Colégio dos Jesuítas - Pré-escola II - Aula Híbrida - 2018

De acordo com as educadoras, a experiência da Aula Híbrida, que teve o objetivo de promover um momento significativo de aprendizagem integral, foi positiva para estudantes. "Os grupos formados passaram por cada estação de trabalho. A autonomia e o engajamento de todos nas etapas favoreceram a troca de informações e descobertas", detalham as educadoras.