Notícias

Aula Híbrida valoriza a interação e a aprendizagem colaborativa no 3º ano do Ensino Fundamental

Data de publicação: * Estudantes do Colégio dos Jesuítas participam da Aula Híbrida

Como parte do trabalho realizado com as turmas do 3º ano do Ensino Fundamental a partir do tema "O Solo", os estudantes participaram de uma aula híbrida, que teve como objetivo valorizar a interação e a aprendizagem colaborativa.

Durante a aula, organizados em grupos, os estudantes compreenderam sobre a importância do solo para os seres vivos e as partes comestíveis das plantas. "A atividade diferenciada foi realizada em estações de trabalho. Na primeira estação, eles assistiram na plataforma 'Moodle RJE' a vídeos sobre o solo e sobre as partes das plantas. Na segunda, observaram as partes das plantas que podem ser consumidas, como flor, fruto, caule, raiz, sementes e folha. Na ocasião, os alimentos expostos eram couve-flor, brócolis, couve, beterraba, cenoura, batata, tomate e mamão", detalha a professora Danielle França.

Em outra etapa do trabalho, as crianças modelaram com massinha as partes da planta e, na última, foi realizado um registro interdisciplinar. "No Ensino Híbrido, o estudante tem a oportunidade de aprender sozinho e em grupo, na partilha com o colega e com os professores", explica a educadora.

* Estudantes do Colégio dos Jesuítas participam da Aula Híbrida

Interação e dinamismo

Ao final da aula híbrida, cada grupo apresentou suas observações. Segundo a professora, os estudantes ficaram empolgados com a interação e com o dinamismo proporcionado, o que estimula a equipe da série programar outra aula deste tipo.

Luiza Pereira D'Addazio estuda na turma "A" e conta que a estação de trabalho de que mais gostou foi a de modelar as formas das plantas. Já o estudante Pedro Augusto de Almeida Miranda, da turma "D", disse que adorou a aula e que não percebeu o tempo passar. "Foi muito legal. Quero ter mais atividades como essa", finaliza.

* Estudantes do Colégio dos Jesuítas participam da Aula Híbrida

Envolvimento das famílias

Na última etapa do trabalho com o tema "O Solo", os estudantes plantaram manjericão e cada um levou a planta para casa. Nesta atividade, a preparação da terra e do vaso "antidengue" foi realizada em suas residências, com o auxílio dos pais e responsáveis.

* Estudantes do Colégio dos Jesuítas participam da Aula Híbrida


* Publicado pela Assessoria de Mídia e Comunicação do Colégio dos Jesuítas

Instagram Acesse

Facebook Acesse

Fale conosco

Av. Presidente Itamar Franco, 1600
Centro - Juiz de Fora - MG
(32) 2101-5700
contato@coljes.com.br

Receba notícias do Colégio


Acesse
Moodle RJE Companhia de Jesus