Experiência cultural: Turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio celebram o carnaval

Nos dias que antecederam o carnaval, o Colégio dos Jesuítas ficou pequeno para tanta festa e animação!

Na Pré-Escola II, por exemplo, dentro de uma proposta lúdica, as turmas trabalharam o tema ao longo da semana, desenvolvendo várias atividades no campo das artes, com musicalidade e despertando a consciência ecológica nos estudantes. Segundo as professoras, com muita alegria e orientação aos pequenos sobre a importância da sustentabilidade e que cada ação impacta a vida no planeta, foi organizada uma "bandinha", utilizando materiais recicláveis, como latas e garrafinhas pet. Ao som de marchinhas carnavalescas e com muito ritmo e cores, cada turma pôde eleger sua música para uma linda apresentação, na quinta-feira (20), possibilitando a interação das crianças, explorando a criatividade e o protagonismo no processo de construção do saber.

Na manhã de sexta-feira (21), a folia ganhou mais fôlego com as turmas do 6º ano à 3ª série/Médio, que aproveitaram o intervalo para celebrar a festa popular. Já na parte da tarde, os estudantes da Educação Infantil ao 5º ano aproveitaram o "Bloquinho" de carnaval vestidos com as mais variadas fantasias. No final do dia, para animar ainda mais a criançada, a festa contou com a participação especial da Escola de Samba Unidos do Ladeira.

• Clique na imagem abaixo e veja fotos do Bloco de carnaval das turmas da Pré-Escola I ao 5º ano