Alunos do 9º ano escrevem "Carta de Leitor" e textos são publicados em revistas

Data de publicação: * Colégio dos Jesuítas - 9º ano do Ensino Fundamental - Carta de Leitor

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental estão aprendendo, na disciplina de Redação, o gênero "Carta de Leitor". Assim, durante o mês de março, orientados pela professora Natália Goretti Lage, os estudantes trabalharam a estrutura do texto bem como a importância e a intenção de se utilizar o gênero.

Após praticarem algumas vezes nas salas de aula, a educadora compartilhou na plataforma "Moodle RJE" reportagens de diferentes revistas, com a intenção de mostrar aos alunos a aplicabilidade do gênero e a importância de ser um indivíduo crítico perante os acontecimentos. Após a leitura dos textos, os estudantes escolheram a reportagem de que mais gostaram e, no Laboratório de Informática, no dia 27 de março, produziram as "Cartas de Leitor" que foram enviadas por e-mail para as respectivas revistas.

* Colégio dos Jesuítas - 9º ano do Ensino Fundamental - Carta de Leitor

A repercussão foi imediata! Um dia depois do exercício, o Editor da Revista dos Vegetarianos enviou mensagem aos estudantes, agradecendo os comentários e as observações em relação às reportagens. E, na edição seguinte à das matérias comentadas, as revistas Veja e Época publicaram dois dos textos enviados pelos alunos do Colégio dos Jesuítas.

* Colégio dos Jesuítas - 9º ano do Ensino Fundamental - Carta de Leitor