Cofrinho Solidário: belo exemplo de solidariedade e cuidado

* Colégio dos Jesuítas - 5º ano do Ensino Fundamental - Cofrinho Solidário

Durante o ano letivo, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental foram motivados pelo professor de Ensino Religioso, Gerry Adriano da Silva, e toda a equipe da série a ter um olhar solidário e cuidadoso com os menos favorecidos, contribuindo espontaneamente para o "Cofrinho Solidário".

O valor arrecadado pelos estudantes em 2015 possibilitou a compra de cadeiras de rodas que, no dia 4 de dezembro, foram entregues no Abrigo Santa Helena por oito alunos, representando todo o 5º ano.

Na visita ao Abrigo, centenária instituição civil e filantrópica que abriga pessoas idosas carentes, os alunos da escola foram acompanhados pelo professor de Ensino Religioso da série e pela professora Leila Maria Balbino Paiva.