"Compañeros": experiência significativa para estudantes da 3ª série/Médio

Devido ao distanciamento físico, o projeto "Compañeros" (que, em 2020, completa sua 6ª edição) foi reinventado pela Equipe de Formação Cristã, em diálogo com os Representantes de Turmas, Antigos Alunos e a Orientação de Aprendizagem do Ensino Médio. E, pelo segundo ano, contamos com a participação do Colégio Loyola, Unidade da Rede Jesuíta de Educação em Belo Horizonte.

* ''Compañeros'': experiência significativa para estudantes da 3ª série/Médio

O projeto tem como tema inspirador "Encontros são eternizados quando os sonhos são compartilhados.". Neste ano, 44 jovens da 3ª série do Colégio dos Jesuítas e do Colégio Loyola, bem como lideranças das comunidades do município de Bocaina de Minas e do distrito de Mirantão (comunidades parceiras para a realização do Projeto), estão compartilhando a experiência de serem Compañeros. "Por ser on-line, abrimos espaços para algumas lideranças da comunidade de Bocaina de Minas participarem do trabalho, o que, ao meu ver, é um grande ganho e uma forma criativa de unir num só coro as vozes dos nossos jovens e a voz da comunidade", destaca Marcos Amaral, educador da Equipe de Formação Cristã do Colégio dos Jesuítas.

* ''Compañeros'': experiência significativa para estudantes da 3ª série/Médio

Como espaço de aprofundamento, nesta etapa do "Compañeros", realizada por meio da plataforma Teams, estão sendo trabalhados temas importantes, como: a reflexão sobre "Que 'Compañeros' sou?", o convite à revisitação de experiências significativas durante o período escolar e a partilha de Antigos Alunos. Os encontros são mediados pela Equipe de Formação Cristã e já contaram com a participação de educadores do Núcleo Artístico e de Antigos Alunos do Colégio. "Em tempos de isolamento social, é fundamental que corações, sonhos e ideais se encontrem e se abracem", partilha Marcos.

* ''Compañeros'': experiência significativa para estudantes da 3ª série/Médio
  • Confira como está sendo a experiência para quatro participantes do "Compañeros" em 2020