Após duas fases, a Equipe do Colégio dos Jesuítas segue na liderança da VII Copa Minas Gerais de Natação, competição que reúne mais de 60 equipes e 1.300 atletas não-federados de várias regiões do estado.

A Copa Minas Gerais de Natação é disputada atualmente em cinco fases regionais, além da final, que reúne todas as regiões. No primeiro semestre de 2015, os alunos do Colégio dos Jesuítas participaram de provas no Parque Aquático da Universidade Federal de Juiz de Fora e na cidade de Cataguases. A próxima fase da competição acontece em setembro. Antes, porém, os integrantes da Equipe participam, de 28 a 30 de agosto, da Copa Brasil de Natação para atletas não-federados.

Das seis edições da Copa Minas Gerais de Natação, disputadas de 2009 a 2014, em cinco temporadas, o Colégio dos Jesuítas conquistou o título de melhor equipe de atletas não-federados de Minas Gerais (em 2012, a equipe da escola foi vice-campeã).

Abaixo, imagem da classificação parcial da VII Copa Minas Gerais de Natação, por equipe:

* VII Copa Minas Gerais de Natação - Classificação por equipe, após duas fases (Fonte: www.mgesportes.com.br)

* Fonte: www.mgesportes.com.br