* Celebração em Ação de Graças pelos 15 anos de atividades do Coral do Colégio dos Jesuítas (Auditório Padre Oliveira - 19/06/2015)

Ao celebrar seus primeiros 15 anos de atividades, o Coral do Colégio dos Jesuítas presenteou com um belíssimo Concerto a comunidade educativa da escola, que, na noite de 19 de junho, lotou o Auditório Padre Oliveira.

Na atividade, as 47 alunas do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio que integram o grupo encantaram a plateia com um repertório formado por músicas populares nacionais e internacionais, como "Amor de Índio" (Beto Guedes/Ronaldo Bastos), "Sina" (Djavan), "Come Together" (Lennon/McCartney) e "Mamma Mia" (sucesso gravado pelo grupo ABBA).

No final do Concerto, antigos integrantes do Coral da escola foram convidados ao palco para encerrar a noite em grande estilo, interpretando, com a participação de toda a plateia, a toada "Dia Branco" (Geraldo Azevedo/Renato Rocha).

E é exatamente nessa canção que encontramos um verso capaz de resumir aquela bela e emocionante noite, proporcionada por estudantes que, com seus dons e talentos, escreveram e seguem escrevendo a história do Coral do Colégio dos Jesuítas:

Esse canto, esse tanto, esse tão grande amor!

* Logo comemorativa dos 15 anos do Coral do Colégio dos Jesuítas, produzida pela Assessoria de Mídia e Comunicação da escola

Coral do Colégio dos Jesuítas - 15 anos

A história do Coral do Colégio dos Jesuítas começa no dia 3 de março de 2000. Regido então pelo maestro Fernando Vieira, o grupo foi se fortalecendo a cada ano, participando ativamente das atividades da instituição, de encontros reunindo escolas da Companhia de Jesus na região e do cenário musical da cidade de Juiz de Fora. Nesta fase atual, iniciada em 2011, sob a regência do maestro Guilherme Oliveira, o grupo vem mantendo a tradição do Canto Coral, com um repertório variado e levando às integrantes o prazer do fazer musical. Nestes 15 anos de muitas histórias, o Coral do Colégio dos Jesuítas apresentou-se em diversos espaços de Juiz de Fora, de outras cidades mineiras, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, em Encontros Nacionais e Internacionais de Corais, em várias edições da Bienal de Arte dos colégios jesuítas da região, em Encontros de Alunos Colaboradores de colégios da Rede Jesuíta de Educação (como o ENAC e o Enaquinho) e no MAGIS Brasil, encontro mundial realizado pela Companhia de Jesus, que reúne jovens de todos os continentes. Por tudo isso, e muito mais, celebramos esta bela trajetória!