Acadêmico

Prof. Francisco Juceme do Nascimento
    Secretária: Mary Rezende
    Contatos: (32) 2101-5754

No Colégio dos Jesuítas, o estudante é o centro do processo de aprendizagem. Somos chamados a transformar a proposta pedagógica em oportunidades para que o conhecimento seja constituído de diversas formas, individual e coletivamente, garantindo o acompanhamento sistemático do educando, do processo de aprendizagem e dos modos de avaliação daquilo que se espera como resultado.

A meta é garantir um caminho no qual ensino e aprendizagem sejam constantemente avaliados, evitando que a não-aprendizagem seja entendida como responsabilidade exclusiva dos educandos. Quando se trata de avaliação, consideramos essencial que se avalie tanto o ensino quanto a aprendizagem uma vez que a finalidade do primeiro é o alcance de excelência no segundo.

A interação escola e família abre espaço para o fomento do diálogo no espaço escolar. Juntos, formamos uma unidade corresponsável no desenvolvimento e no acompanhamento da aprendizagem integral de nossos estudantes. A constituição da Comunidade Educativa requer a integração saudável dessas duas instituições que, respeitando os canais oficiais de comunicação e acesso ao colégio, participam do processo formativo, colaborando na excelência acadêmica e humana, referencial de uma Instituição Inaciana.

Atividades e Projetos:

Multimídia:

Lista de material - 2018

Calendário Escolar - 2018

Uniformes - 2018

Proposta Pedagógica

* RJE - Projeto Educativo Comum / CJ - Regimento Interno (2018) / CJ - Projeto Político Pedagógico (2018)