Alunos do Ensino Médio diurno participam de Encontro de Liderança Cristã

Nos dias 24 e 25 de abril, 35 alunos de 1ª e 2ª séries participaram do 19º Encontro de Liderança Cristã do Ensino Médio do Colégio dos Jesuítas. Realizado no Recanto Jesuítas, no bairro Salvaterra em Juiz de Fora, o Encontro buscou sensibilizar e mobilizar os estudantes para a importância do cuidado e participação no coletivo, como atitudes necessárias para a transformação e construção de uma sociedade de justiça e de paz. "O Encontro de Liderança é uma experiência única que incentiva não só os alunos a serem líderes, mas também faz cada um refletir sobre as próprias atitudes e sobre quem somos", destaca Larissa Carolina Santos Vieira, aluna da 2ª série do Ensino Médio.

As dinâmicas propostas para o Encontro de Liderança Cristã do Ensino Médio possibilitaram aos jovens refletir sobre aspectos que vivenciam no dia a dia. "Por meio do Encontro, foi possível analisar questões do cotidiano, como a generalização, a acomodação, as 'máscaras' que usamos em diferentes situações do dia a dia e a real posição de um líder na sociedade, questões sobre as quais, por comodidade, não costumamos pensar muito", partilha a aluna da 1ª série do Ensino Médio, Luísa de Oliveira Werneck Rodrigues.

Na mesma direção, Rodrigo Vieira Ferreira, aluno da 2ª série do Ensino Médio, cita o tempo como um elemento decisivo para a mudança desejada. "Em meio ao cotidiano, não temos tempo para 'digerir' tudo o que vivemos em um determinado período (dia/semana/mês). No Encontro de Liderança Cristã, conseguimos fugir da rotina, refletindo sobre nossas vidas, revendo nossos valores e como podemos ser a mudança que desejamos para o mundo", afirma o estudante.

Sob a orientação dos educadores do SAP (Serviço de Apoio ao Pedagógico), os participantes foram auxiliados nas atividades por cinco monitores, antigos alunos da escola que participaram das ações do Projeto de Liderança Cristã desenvolvido na instituição.

* clique na imagem abaixo e navegue pelo álbum de fotos do 19º Encontro de Liderança Cristã do Ensino Médio

* clique na imagem e navegue pelo álbum de fotos do 19º Encontro de Liderança Cristã do Ensino Médio do Colégio dos Jesuítas