Alunos do 7º ano participam de Encontro de Liderança Cristã

* Encontro de Liderança Cristã - 7º ano do Ensino Fundamental (14/11/2015)

No sábado, 14 de novembro, 46 alunos do 7º ano do Ensino Fundamental participaram, no Recanto dos Jesuítas (no bairro Salvaterra, em Juiz de Fora), do Encontro de Liderança Cristã - "Mirim II".

Integrado ao currículo, o Encontro é parte do Projeto de Liderança Cristã desenvolvido há 20 anos no Colégio dos Jesuítas, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental. Em cada série, um tema específico é trabalhado, com propostas de ações diversificadas. Os alunos do 7º ano, por exemplo, são chamados a se desenvolver como pessoas de liderança por meio do tema "Liderança Inaciana: um jeito de ser, estar e agir no mundo".

Durante as atividades, os estudantes foram auxiliados por monitores (alunos do Ensino Médio que participam do Projeto de Liderança Cristã) e acompanhados pelos educadores Flávia Dimas e Marcos Amaral (Serviço de Apoio ao Pedagógico - SAP), pela coordenadora de 6º e 7º anos, Aline Gervason, pelas professoras Débora Lessa (Educação Física) e Marcela Torres (História), e por dois jesuítas: Padre Cyril Suresh e Irmão Tranquilo Fiametti.

E quem melhor para falar sobre o que vivenciaram no Encontro do que alguns de seus participantes?

"A experiência de discutir sobre liderança e sobre assuntos atuais da nossa sociedade é inesquecível e surpreendente. Por isso, o Encontro de Liderança pode mudar sua forma de ver e pensar o mundo. É uma oportunidade de facilitar a sua formação de opinião e aprimorar seus comentários sobre diversos assuntos, firmar laços de amizade e ainda alegrar o seu dia. É incrível quantas memórias se pode criar e quantas coisas novas se pode aprender em tão pouco tempo. É por esses e outros motivos que, se eu tiver a oportunidade de vivenciar essa experiência novamente, com certeza aceitarei." (Manuela Ferreira Guimarães)

"No Encontro de Liderança, aprendi que um líder não é aquele que manda, mas sim aquele que ajuda e faz junto. Tive a experiência de como é estar 'cego' e de como é guiar um 'cego', descobrindo que algumas vezes somos 'cegos' na vida e que devemos saber como guiar pessoas 'cegas'." (Gabriel Farias Alves)

"O Encontro de Liderança é como uma estrada que escolhi percorrer com meus amigos, professores e monitores, onde conheço pessoas, faço amizades e aprendo com os outros e comigo um pouco mais sobre mim e sobre o mundo. Sem dúvida, é a melhor estrada que eu poderia escolher!" (Taís Guimarães Rocha de Moraes)

* Encontro de Liderança Cristã - 7º ano do Ensino Fundamental (14/11/2015)