Estudantes da 3ª série do Ensino Médio têm novidade na preparação para o ENEM

Data de publicação: * Colégio dos Jesuítas - Simulado ENEM (maio/2018)

O Colégio dos Jesuítas, dentro de sua proposta de preparação efetiva para as avaliações externas de que nossos estudantes participarão, com vistas ao ingresso no ensino superior, oferecerá nos dias 20 e 27 de maio um simulado ENEM, nos mesmos moldes da avaliação promovida pelo INEP: provas aplicadas em dois domingos, a partir das 13h30min, e com duração de 5h30min e 5 horas, respectivamente.

A abertura dos portões nesses dias se dará às 12h30min com fechamento às 13 horas, impreterivelmente. Como se trata de atividade pedagógica, os estudantes deverão apresentar-se uniformizados para a realização da avaliação.

A iniciativa é resultado da parceria do Colégio dos Jesuítas com o AppProva. Nessa modalidade, o estudante terá direito a fazer os simulados ao mesmo tempo que estudantes de diversos colégios e regiões do Brasil, o que possibilita uma melhor apreciação de seu desempenho numa perspectiva nacional. A avaliação é preparada e corrigida pela TRI (Teoria de Resposta ao Item), muito próxima, portanto, da realidade que vivenciarão.

Posteriormente, os estudantes terão acesso à análise dos resultados obtidos, a partir dos quais serão feitas as propostas de ações individuais.

Trata-se de uma oportunidade importante para o aluno, uma vez que a avaliação de que participarão será realizada em âmbito nacional, o que pode proporcionar uma visão da colocação do aluno em comparação com estudantes do país e permitirá simular projeções em relação aos resultados do ENEM.

Neste vídeo, o Diretor Acadêmico do Colégio dos Jesuítas, professor Francisco Juceme do Nascimento, destaca algumas características da atividade proposta e convida os estudantes da 3ª série do Ensino Médio a participarem deste importante exercício de preparação para o Exame.