Alunos do Ensino Médio Integral Vespertino conhecem nosso "modo de ser"

Data de publicação: * 1ª e 2ª séries do Ensino Médio Integral Vespertino (Capela Santo Inácio - 17/02/2017)

Na tarde de 17 de fevereiro, as turmas de 1ª e 2ª séries do Ensino Médio Integral Vespertino participaram de uma atividade para conhecer um pouco do "modo de ser" da Companhia de Jesus e do Colégio dos Jesuítas.

Reunidos na Capela Santo Inácio, os estudantes ouviram uma breve apresentação da Companhia de Jesus e sua missão, pelo jesuíta Luiz Leandro de Castro. Em seguida, três antigos alunos apresentaram o Colégio dos Jesuítas, partilhando suas experiências, vivências e descobertas na instituição.

Aluno do Ensino Médio Noturno de 2013 a 2015, o estudante de Medicina, Elio Moratori Teixeira, conversou com os jovens e, a convite da Assessoria de Mídia e Comunicação do Colégio, registrou em vídeo o que marcou mais fortemente a sua experiência na instituição.

Após assistirem nas salas de aula ao filme "O mundo não é o suficiente - AMDG" ("AMDG - A world is not enough" - Loyola Productions), sobre a identidade dos jesuítas, os alunos foram organizados em pequenos grupos e trabalharam em torno de palavras inspiradoras como Ousadia, Criatividade, Amor, Inovação, Diálogo, Missão, Autoconhecimento e Dinamismo. Encerrando o momento, foram apresentados os compromissos assumidos coletivamente pelos jovens a partir dessas palavras/atitudes, conjugadas com a ideia central do "MAG+S" Inaciano.

O processo de inserção dos jovens estudantes na comunidade educativa do Colégio dos Jesuítas prosseguirá com outras atividades ao longo do ano letivo.

* Nosso modo de ser (Ensino Médio Integral Vespertino - 17/02/2017)