Turmas do Ensino Médio têm período de Revisional ampliado

O ano letivo de 2015 no Colégio dos Jesuítas termina no dia 10 de dezembro, mas, em função da mudança na data da prova do PISM/UFJF para janeiro de 2016, comunicada pela Universidade após a divulgação do "EDITAL 05/2015" (para mais informações, clique aqui), a escola estenderá o período de Revisional para os alunos do Ensino Médio, até o dia 18 de dezembro.

Embora a data final do Revisional seja a mesma para todas as turmas, tanto do Ensino Médio diurno como do "Projeto Social Ensino Médio", seu início está relacionado aos trabalhos específicos desenvolvidos em cada série.

Na 3ª série do Ensino Médio diurno, o Revisional começou no dia 26 de outubro, logo após a realização do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e o momento é marcado também pela reorganização das turmas por área de conhecimento correspondente ao curso escolhido pelos estudantes. Desse modo, no Revisional, há turmas de Saúde, de Humanas e de Exatas, Economia e Administração.

No Projeto Social, o Revisional começa no dia 10 de novembro para os alunos da 3ª série e, para as turmas de 1ª e 2ª séries, no dia 26 de novembro.

Na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio diurno, o Revisional começa no dia 26 de novembro e as aulas são de resolução de exercícios com o professor de cada disciplina. Nas duas séries, alunos e seus familiares também devem estar atentos a excepcionalidades na última semana do Revisional:

• 1ª série do Ensino Médio diurno
    14 de dezembro (segunda-feira), pela manhã - não haverá Revisional, em função de reunião dos professores
    14 de dezembro (segunda-feira), à tarde - não haverá Revisional
  • 2ª série do Ensino Médio diurno
    14 de dezembro (segunda-feira), à tarde - não haverá Revisional
    15 de dezembro (terça-feira), pela manhã - não haverá Revisional, em função de reunião dos professores

* Observação: Em todas as séries, no período de 11 a 18 de dezembro, a presença do aluno é facultativa, pois o ano letivo se encerra no dia 10, conforme previsto no "Calendário Escolar - 2015".

Esclarecimentos adicionais sobre o Revisional no Colégio dos Jesuítas podem ser obtidos por alunos e seus familiares nas respectivas coordenações de série.

* Apostilas produzidas por professores do Colégio dos Jesuítas para o Revisional da 3ª série do Ensino Médio diurno