Acadêmico

Coordenação: Welerson Spada
    Assistente de Coordenação: André Miranda
    Contatos: (32) 2101-5734

Entendendo que o compromisso da instituição vai além das exigências legais que permeiam as entidades beneficentes de Assistência Social, o Colégio dos Jesuítas destina parte dos seus recursos para oferecer o "Ensino Médio Integral Vespertino", curso totalmente gratuito, destinado ao atendimento de estudantes na faixa etária para ingresso de 14 a 17 anos e cuja realidade familiar se encontra em vulnerabilidade socioeconômica.

Por meio da concessão de bolsas de estudo integrais - regulamentada pela legislação em vigor, que preconiza critérios de avaliação das condições socioeconômicas - o Colégio oferece, além da mensalidade escolar, o "Programa de Apoio ao Aluno Bolsista", com a tipificação de seus benefícios: uniforme, livros didáticos, vale transporte, lanche diário e todo e qualquer benefício que se enquadra no Plano Nacional de Educação (PNE) para a garantia da manutenção do estudante no Colégio.

Nas três séries, além do trabalho realizado em sala de aula, os estudantes participam de atividades, encontros e projetos de formação humana, cristã e acadêmica desenvolvidos no Colégio. Desse modo, a instituição assume diante da comunidade juiz-forana que uma oportunidade de promoção humana e um dos meios mais eficazes do desenvolvimento humano é a qualificação na educação, possibilitando aos jovens que estudam na unidade uma formação acadêmica, socioemocional e espiritual que os capacite para os desafios do século XXI.

Atividades e Projetos:

Multimídia: