Admissão de novos alunos na Escola de Esportes e Cultura do Colégio dos Jesuítas

Estão disponíveis os Editais com as normas para o Processo de Admissão de Novos Alunos nas modalidades da Escola de Esportes e Cultura do Colégio dos Jesuítas em 2016.

Além das vagas disponíveis nas turmas, os documentos, que podem ser lidos a partir da área da Escola de Esportes e Cultura no site do Colégio (seção Extracurricular), trazem a oferta de novas modalidades, como Musicalização (Violão), Musicalização (Flauta) e Xadrez.

A maior mudança, porém, será a utilização de um novo sistema de pré-inscrição na Escola de Esportes e Cultura. Produzido em parceria com a Plugin Web, empresa juiz-forana responsável pelo desenvolvimento do site do Colégio dos Jesuítas, o novo sistema é dinâmico e de fácil interação.

Para acessá-lo, serão necessários o CPF de um dos responsáveis pelo aluno no Colégio e o número da matrícula do aluno. Caso o responsável não tenha conhecimento do número da matrícula, deve entrar em contato com a Secretaria da Escola de Esportes e Cultura para obter a informação (telefone: 2101-5737).

O novo sistema permite apenas um acesso por matrícula. Assim, é possível acessar o sistema com o CPF do pai do aluno ou com o CPF da mãe do aluno, mas não ao mesmo tempo. Caso ocorra a tentativa de mais de um acesso simultâneo para um aluno, o responsável será informado de que: "O aluno já está conectado ao sistema, por outro dispositivo ou pelo CPF do outro responsável".

Neste final de semana, o novo sistema de pré-inscrição na Escola de Esportes e Cultura estará à disposição dos pais de alunos, que poderão acessá-lo e conhecê-lo previamente (os botões para pré-inscrição só estarão ativados durante o período determinado nos Editais!), lembrando sempre a impossibilidade de os dois responsáveis por um aluno ingressarem no sistema ao mesmo tempo.

O sistema considera o perfil de cada aluno (série, turno em que estuda na escola, faixa etária, etc) e é atualizado imediatamente a cada opção efetuada por um de seus responsáveis. Assim, por exemplo, se duas modalidades têm aulas no mesmo dia e horário, após o responsável pré-inscrever o aluno em uma delas, a outra não ficará mais disponível, em decorrência do conflito de horários.

No novo sistema, a seção "Todos" exibe as modalidades e turmas disponíveis conforme o número de vagas e o perfil do aluno. Durante o período de pré-inscrições, na seção "Minhas modalidades", será possível visualizar a(s) modalidade(s) em que o aluno está pré-inscrito, imprimir o "Comprovante de pré-inscrição" ou cancelar pré-inscrições efetuadas.

As pré-inscrições para todas as modalidades serão realizadas a partir das 9h do dia 14 de março de 2016 até às 23h59min do dia 18 de março de 2016, exclusivamente via internet, no endereço www.colegiodosjesuitas.com.br/eec

Sistema de pré-inscrição na Escola de Esportes e Cultura do Colégio dos Jesuítas - imagem da página inicial