Estudantes e educadores participam da acolhida aos novos alunos do Colégio dos Jesuítas

Nas primeiras semanas de aula, alunos e educadores do Colégio dos Jesuítas dedicam-se ao movimento de acolhida aos novos alunos da escola.

No turno da manhã, o trabalho é liderado pela equipe do SAP (Serviço de Apoio ao Pedagógico), que atua em parceria com as coordenações de cada série. "O movimento ajuda o aluno a se sentir parte da escola, conhecendo a dinâmica da instituição e se integrando à comunidade educativa", destaca a educadora do SAP, Flávia Petrosino Dimas de Souza Lima.

Inicialmente, os novos alunos têm a oportunidade de conhecer espaços que utilizarão mais frequentemente, o funcionamento desses setores e os profissionais das respectivas equipes. Em grupos, os novos alunos de cada série partilham seus sentimentos, expectativas e receios, refletindo - individual e coletivamente - sobre as mudanças que estão vivenciando.

A novidade do projeto este ano é o papel destinado aos Representantes de Turma, envolvidos mais ativamente na acolhida aos novos alunos. "Nas conversas com os representantes, percebemos imediatamente a empolgação dos estudantes diante da missão de cuidar de seus novos colegas de turma", partilha o educador do SAP, Marcos Antônio do Amaral.