Colégio dos Jesuítas realiza Feira de Profissões

De 23 a 25 de setembro, acontece a 1ª edição da Feira de Profissões do Colégio dos Jesuítas, realizada pela Equipe do SAP (Serviço de Apoio ao Pedagógico) e pelo GAC (Grupo de Alunos Colaboradores) "Projeto de Vida", formado por alunos de 1ª e 2ª séries do Ensino Médio diurno que se reúnem semanalmente para refletir sobre o tema.

Parte do Projeto de Orientação Vocacional desenvolvido há quase duas décadas no Colégio dos Jesuítas, a Feira de Profissões pretende se apresentar como um espaço que, entre outros objetivos, ajude os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e de 1ª a 3ª séries do Ensino Médio (diurno e noturno):

- a ampliarem o conhecimento sobre si mesmo, sobre a realidade do trabalho e sobre as profissões;

- a refletirem sobre as questões relativas à escolha profissional, confrontando-as com os valores pessoais/sociais;

- na construção de um projeto de vida e na formação de uma identidade profissional comprometida com uma sociedade humana e justa.

Para motivar os alunos a participarem das atividades, além da divulgação nas salas de aula, os Representantes das turmas da 2ª série do Ensino Médio diurno estão realizando intervenções em espaços da escola, como esta, feita ontem no corredor do Ensino Médio:

* Feira de Profissões do Colégio dos Jesuítas - 23 a 25 de setembro de 2015

Os estudantes interessados em participar das Tendas de Vivência e do Cine-Fórum devem se inscrever antecipadamente na plataforma Moodle, no curso "SAP". Para participar das Mesas com coordenadores de cursos da Universidade Federal de Juiz de Fora, devem acessar antecipadamente a plataforma e se inscrever no curso "SAP: Mesa Redonda". As vagas para cada atividade são limitadas conforme a capacidade dos espaços em que elas serão realizadas.

Confira a programação completa da Feira de Profissões do Colégio dos Jesuítas em 2015:

* clique na imagem abaixo para visualizar as informações em formato "pdf"

* Feira de Profissões do Colégio dos Jesuítas - 2015: Programação (clique para acessar em formato pdf)