Extracurricular

Aprendizagem

Feira de Imigrantes e Refugiados

Desenvolvida de modo interdisciplinar (envolvendo professores de Português, Redação, Geografia, História, Inglês, Espanhol, Ensino Religioso e Artes) e organizada pelas turmas do 9º ano/Fundamental, a Feira de Imigrantes e Refugiados reúne fatos históricos, comidas, músicas e vestimentas, relacionados à cultura dos imigrantes que vieram para Juiz de Fora bem como dos que buscam refúgio no Brasil e em outros países.

* Feira de Imigrantes e Refugiados

Aberta à visitação de estudantes de outras séries, a Feira contribui para a aprendizagem dos jovens sobre as diferentes influências recebidas no Brasil e, em especial, na cidade de Juiz de Fora, bem como sobre as dificuldades enfrentadas pelos imigrantes. Com grande protagonismo dos estudantes, a preparação dos jovens é intensa e, ao longo da Feira, eles a vivenciam integralmente. Segundo os educadores, as atividades desenvolvidas - antes, durante e após o projeto - auxiliam os jovens em diversos aspectos, como: trabalho em grupo, apresentação em público, treinamento da oralidade, perda da timidez e produção de relatórios, cartazes e vídeos.

* Feira de Imigrantes e Refugiados

Abaixo, a professora Natália Goretti (Língua Portuguesa), o professor Marcelo Sabino (Coordenador Adjunto da Unidade III), o estudante André Gonik (9º ano) e o Padre José Robson Silva Sousa, SJ (Diretor Acadêmico do Colégio), destacam aspectos do projeto e a sua contribuição na formação integral dos estudantes.






Clique no link abaixo e veja fotos da 3ª edição do projeto:





* Observação: Os vídeos compartilhados nesta página são trechos retirados da cobertura da WebTV da Arquidiocese de Juiz de Fora - "A Voz Católica", em 14/08/2019.


Instagram Acesse

Facebook Acesse

Fale conosco

Av. Presidente Itamar Franco, 1600
Centro - Juiz de Fora - MG
(32) 2101-5700
contato@coljes.com.br

Receba notícias do Colégio


Acesse
Moodle RJE Companhia de Jesus