Festa Julina 2016: espaço especial de aprendizagem, celebração e partilha de dons e recursos

Alunos, familiares de alunos, antigos alunos e educadores do Colégio dos Jesuítas são convidados a participar da Festa Julina da escola, no dia 9 de julho, das 13h às 19h.

Com o tema "Solidários por Uai ti!", a Festa em 2016 será um espaço especial de aprendizagem interpessoal e colaborativa entre a escola e a comunidade, como lugar de celebração e da partilha de dons e recursos, tendo em vista a reconstrução de escolas e a formação de professores em nosso país irmão: o Haiti. "Queremos fazer deste dia uma grande oficina de educação integral, em que as diversas inteligências estarão empenhadas em benefício do bem comum. Precisamos da ajuda de todos neste festejo. A ideia é arrecadarmos solidariedade e doações para que o lucro humanitário seja rico em participação", explica o Diretor Acadêmico do Colégio dos Jesuítas, professor Francisco Juceme Rodrigues do Nascimento.

Durante a Festa, além das tradicionais apresentações das turmas, que já estão ensaiando em ritmo intenso, haverá barracas de bebidas (refrigerantes, sucos e água), cachorro quente, churrasquinho, pescaria e outras brincadeiras e jogos típicos de "arraiá".

Os integrantes da comunidade educativa que desejarem atuar como voluntários ou fazerem doações à Festa, podem entrar em contato com Mary, na Secretaria da Direção Acadêmica (telefone: 2101-5754). "Não me canso de agradecer a confiança dos sujeitos pedagógicos (famílias, antigos alunos, educadores e comunidade) neste momento histórico que estamos vivendo. O sonho de cada aluno é nosso e seremos de fato uma escola de qualidade se conseguirmos oportunizar a todos os meios que garantem a transformação humana e social. Assim, desde já, agradecemos a todos que, de alguma maneira, contribuam para este fim", partilha o educador.

Participe!