Colégio dos Jesuítas

Gratidão pela Festa Julina

Sábado, dia 7 de julho, pude participar pela primeira vez da Festa Julina do Colégio dos Jesuítas. Constatei um evento muito bem planejado, preparado, executado e não poderia deixar de manifestar publicamente a minha gratidão a todos que contribuíram e fizeram esse momento prazeroso.

Certamente foi um espaço formativo, permeado de alegria, diversão, partilha, trabalho coletivo e solidário. Muito aprendemos uns com os outros, muitas pessoas serão ajudadas por nosso gesto solidário.

É bom fazer o bem e ajudar aos que mais necessitam. Favorecer a aprendizagem de nossos estudantes é nossa principal meta, no entanto, de modo muito especial, recordamos os projetos sociais apoiados pelo NUFI e pelo Grêmio Estudantil.

* Colégio dos Jesuítas - Festa Julina (07/07/2018)

Certamente, o "Arraiá" do Jesuítas, como é carinhosamente chamado por muitos educadores e educandos, reuniu a maior parte da Comunidade Educativa do Colégio. Aos estudantes, familiares de alunos, antigos alunos e educadores da instituição, vai a nossa gratidão. Foi um momento cultural, de integração e de confraternização de toda a Comunidade Educativa.

Agradeço aos educadores que planejaram e ensaiaram suas coreografias e fizeram belas apresentações. Além disso, a festa foi "regada de gostosuras", não faltaram barracas de bebidas (refrigerantes, sucos e água), cachorro quente, pizza, churrasquinho, caldos (feijão amigo, vaca atolada, caldo verde, canjiquinha), doces, canjica doce, pipoca, churros e pescaria. Enfim, uma grande festa. Parabenizo a todos que fizeram a confraternização solidária possível.

* Colégio dos Jesuítas - Festa Julina (07/07/2018)

Neste ano, acolhemos a sugestão do Grêmio Estudantil do Colégio dos Jesuítas, a renda da festa será destinada ao Educandário Carlos Chagas, apadrinhado pelos estudantes. "Fundado em 1932, o Educandário é uma instituição civil assistencial cujo objetivo original era acolher, manter e educar crianças e adolescentes carentes, em situação de abandono, com prioridade aos filhos de hansenianos que buscavam orientação e proteção. Após uma reformulação das políticas da instituição, em 2009, a prioridade passou a ser o atendimento a pessoas adultas com deficiência mental e/ou física, especialmente aquelas em situação de abandono. Atualmente, atende cerca de 30 adultos e mantém um programa de primeiro emprego e de aprendizagem profissional com instituições de Juiz de Fora, além de parceria com creches assistenciais".

Que por intercessão de São João Batista, Santo Inácio de Loyola e Maria Mãe Imaculada, Deus abençoe a todos.

Com estima, prece e gratidão.

Padre Mário Sündermann, SJ

Diretor Geral

• Navegue pela seção "Multimídia" do site do Colégio e veja fotos e vídeo da Festa Julina em 2018: clique aqui.