Notícias

"Arraiá" do Jesuítas: festa acontecerá no dia 8 de junho

Data de publicação:

* atualização - 07/06/2019 10:43

O "Arraiá" do Colégio dos Jesuítas em 2019 já tem dia e horário marcados: 8 de junho, das 9h às 17h. A festa reúne anualmente estudantes, familiares e educadores da instituição, em um grande momento cultural, de integração e de confraternização. Neste ano, a renda do "Arraiá" será destinada à ASCOMCER (Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora), entidade civil de caráter filantrópico e sem fins lucrativos, mantenedora do Hospital Maria José Baeta Reis, que presta assistência hospitalar na área oncológica da cidade de Juiz de Fora e região.

* "Arraiá" do Jesuítas: festa acontecerá no dia 8 de junho

Em sintonia com a Companhia de Jesus no Brasil, o tema escolhido para a Festa Junina 2019 do Colégio é "Jesuítas a caminho da justiça socioambiental". Na Província dos Jesuítas do Brasil, em todas as frentes de Apostolado, trabalha-se para levar adiante o conceito de "justiça socioambiental", constituído por três dimensões: o cuidado com a natureza, o cuidado com a sociedade e o cuidado com as pessoas. Assim, ao mesmo tempo: ocorre um trabalho de profundo reconhecimento da dignidade da pessoa; assume-se um compromisso com boas políticas públicas, políticas sociais, políticas de acesso a tudo que uma pessoa na sociedade tem direito; e é estimulado um conjunto de políticas de cuidado com os bens da criação.

Neste vídeo, produzido pelo OLMA (Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida), o Secretário para a Justiça Socioambiental da Província dos Jesuítas do Brasil, Padre José Ivo Follmann, SJ, explica o conceito de "justiça socioambiental", no qual "a justiça social e a justiça ambiental andam juntas, integradas".


Copo Eco

Copos de plásticos descartáveis demoram de 200 a 400 anos para se decompor. Como um "Gesto Concreto" de cuidado com o planeta, o Colégio dos Jesuítas convida toda a comunidade educativa a utilizarmos, em nosso "Arraiá", Copos Ecológicos. Na Festa, teremos a opção de adquirir o "Copo Eco", no valor de R$10, podendo guardá-lo como lembrança e reutilizá-lo em outros momentos. Os que desejarem também poderão devolver o Copo (desde que não esteja danificado) e terem o valor restituído. Na ocasião, para deixar os convidados mais à vontade, facilitando a utilização do "Copo Eco", também serão vendidos porta-copos personalizados, no valor de R$5.

* "Arraiá" do Jesuítas: festa acontecerá no dia 8 de junho


Pulseiras de identificação

Neste ano, com o intuito de qualificarmos o acompanhamento do fluxo de entrada e de saída dos participantes, estudantes, educadores, pais/responsáveis e convidados deverão portar pulseira de identificação, personalizada nas seguintes cores: Azul - estudantes e educadores; Vermelha, Verde ou Branca - pais/responsáveis e convidados das famílias. As pulseiras serão enviadas aos pais/responsáveis pelos estudantes e deverão ser apresentadas na entrada da Festa. Na ocasião, não será autorizada a entrada de pessoas sem a pulseira.

* "Arraiá" do Jesuítas: festa acontecerá no dia 8 de junho


Concentração das turmas para as danças

Para ninguém perder a hora das danças até o 7º ano, estes são os horários e locais de concentração das turmas no nosso "Arraiá": bit.ly/JuninaJesu2019. A concentração dos estudantes do 8º ano/Fundamental à 3ª série do Ensino Médio ocorrerá no Ginásio Poliesportivo e as apresentações dessas turmas começarão a partir das 16h.

* "Arraiá" do Jesuítas: festa acontecerá no dia 8 de junho


Delícias da nossa Festa

A nossa Festa Junina estará recheada com muitas delícias. Das 9h às 17h, serão vendidos sucos, refrigerantes, água, algodão doce, milho, churros, pipoca e pastel. Das 9h às 11h, também teremos bolos, pães de queijo, croissant, rosquinha cristal e broas. A partir das 11h, entrarão em nosso cardápio churrasco, caldos, canjica, doces e cachorro-quente. Não dá para resistir, né?! Venha saborear as delícias do nosso "Arraiá"!

* "Arraiá" do Jesuítas: festa acontecerá no dia 8 de junho


Abertura Oficial

A Abertura Oficial do nosso "Arraiá" acontecerá às 9h, no Ginásio Poliesportivo, com um momento significativo para o espaço comunitário e de confraternização das famílias. Estudantes, educadores, familiares e seus convidados poderão ter acesso à Festa pelas duas entradas do Colégio, na Avenida Presidente Itamar Franco e na Rua Lindolfo Gomes. Atenção, pais/responsáveis! No dia 8 de junho, os estacionamentos da instituição estarão indisponíveis. 

* "Arraiá" do Jesuítas: festa acontecerá no dia 8 de junho


Atividades diversificadas

Nos passos de Santo Inácio de Loyola, as famílias são convidadas a sentir e a saborear intensamente cada instante de nossa Festa Junina! Além dos momentos de convivência, das danças, das comidas típicas e da "pescaria", as crianças até 8 anos poderão se divertir na área do Parquinho, de 11h às 16h, com as brincadeiras da "boca do palhaço" e das "argolas". Também, todos são convidados a assistirem a uma apresentação de teatro especial: o "Auto de São João" acontecerá na área de convivência ("tenda"), em três sessões (11h, 14h e 16h). Não percam!

Mapa da Festa

A contagem regressiva para o nosso “Arraiá” já começou! Para você saber antecipadamente onde ficará cada barraca, disponibilizamos o mapa da festa: bit.ly/MapaJesu2019. Aproveite intensamente!

* "Arraiá" do Jesuítas: festa acontecerá no dia 8 de junho


Doações para a Festa Junina

Os integrantes da comunidade educativa que desejarem fazer doações de mantimentos para a Festa Junina poderão encaminhá-los, até o dia 3 de junho, às coordenações das Unidades I, II e III.

* "Arraiá" do Jesuítas: festa acontecerá no dia 8 de junho


* Publicado pela Assessoria de Mídia e Comunicação do Colégio dos Jesuítas

Instagram Acesse

Facebook Acesse

Fale conosco

Av. Presidente Itamar Franco, 1600
Centro - Juiz de Fora - MG
(32) 2101-5700
contato@coljes.com.br

Receba notícias do Colégio


Acesse
Moodle RJE Companhia de Jesus