Notícias

Atividades em creches envolvem Formação Social dos alunos do 7º ano

Data de publicação:

Concretizando a proposta do Plano Apostólico da Companhia de Jesus, que ressalta "o serviço da fé e a promoção da justiça, segundo a ética do cuidado", os alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental do Colégio dos Jesuítas participam, ao longo do ano letivo, de atividades do Projeto de Formação Social.

Assim, toda semana, acompanhados pelo professor de Ensino Religioso do 7º ano, Gerry Adriano da Silva, alunos da série realizam ações concretas nas creches Sol Nascente (no bairro Nossa Senhora Aparecida) e Lar Borboleta (no bairro Progresso), com o tema "Contadores de História e brincadeiras pedagógicas".

Em comemoração ao Mês da Criança, foi feito o caminho inverso e, nos dias 23 e 30 de outubro, os alunos do 7º ano receberam as crianças das duas creches no Colégio, para desfrutarem do parquinho e, em seguida, de um delicioso piquenique na Casa Santo Alberto Hurtado.

As visitas das crianças ao Colégio dos Jesuítas foram muito significativas para todos os envolvidos. "Foi um momento marcante para as crianças das creches, bem como para os nossos alunos, que tiveram a oportunidade de estar junto delas, cuidando, brincando, ajudando, orientando e, acima de tudo, fazendo a experiência de estar a serviço, para 'em tudo, amar e servir'", destaca o educador.

* Colégio dos Jesuítas - 7º ano do Ensino Fundamental - Formação Social

* Publicado pela Assessoria de Mídia e Comunicação do Colégio dos Jesuítas

Instagram Acesse

Facebook Acesse

Fale conosco

Av. Presidente Itamar Franco, 1600
Centro - Juiz de Fora - MG
(32) 2101-5700
contato@coljes.com.br

Receba notícias do Colégio


Acesse
Moodle RJE Companhia de Jesus