Projeto no 1º ano aborda temas como alimentação saudável e consciência ecológica

Foi com muita alegria e entusiasmo que as turmas do 1º ano do Ensino Fundamental trabalharam com o livro "Horta em figurinhas", de João Marcelo Squarisi, e tiveram a oportunidade de adquirir vários conhecimentos.

Os alunos aprenderam as diferenças entre horta, pomar e jardim, aprenderam como preparar a terra para plantar, conheceram os invasores e defensores da horta, e o principal: a importância de um prato bem colorido e de uma alimentação saudável.

Ao término do projeto, de forma prazerosa e lúdica, as crianças plantaram alpiste, que serviu de "cabelinhos" para os bonecos de cada aluno. E, com os vasinhos (bonecos) feitos de garrafas "PET", foi realizado um trabalho para conscientização sobre a importância da reciclagem.

A alegria foi geral, desde a colagem das figurinhas aos momentos de regar as sementinhas. Foi um sucesso!

* Texto: Professoras do 1º ano do Ensino Fundamental

* 1º ano