Início das aulas em 2016... Que bom que vocês chegaram!

O ano letivo começou de maneira intensa no Colégio dos Jesuítas e, logo após a abertura dos portões em cada turno, a presença e os sentimentos de alunos, seus familiares e educadores, trouxeram vida e cor novamente aos ambientes da instituição, após o período de férias escolares.

À medida que os estudantes se aproximavam das salas de aula, abraços e sorrisos se multiplicavam. Somando-se à alegria que tomou conta dos corredores, os estudantes a partir do 2º ano do Ensino Fundamental encontraram nas salas frases de acolhida e ânimo, selecionadas de acordo com cada faixa etária, como: "Estamos de braços abertos para recebê-los!" (Ensino Fundamental 1), "Que a coragem e a determinação sejam nossas companheiras!" (6º e 7º anos) e "Motivação determina o que você faz. Atitude determina o quão bem você faz!" (1ª série do Ensino Médio diurno).

Para o Diretor Acadêmico do Colégio, professor Francisco Juceme Rodrigues do Nascimento, o que se viu na chegada dos estudantes confirma que as primeiras ações em 2016 foram exitosas. "Devemos fazer de nossa escola uma porta sempre aberta aos alunos e comprometida com o cuidado, que é expressão de misericórdia", aponta o educador.

E, assim, em pouquíssimo tempo, alunos e educadores ocuparam também outros espaços da escola, como o Auditório Padre Oliveira (onde o Diretor Geral do Colégio, Padre Sérgio Mariucci, SJ, saudou os novos alunos da 3ª série do Ensino Médio diurno), o ginásio poliesportivo, as quadras e as áreas de convivência.

* clique na imagem abaixo e navegue pelo álbum de fotos do primeiro dia de aulas em 2016 no Colégio dos Jesuítas

* clique na imagem e navegue pelo álbum de fotos do primeiro dia de aulas em 2016 no Colégio dos Jesuítas