Avaliação Integrada: opção para melhorar aprendizagem

Data de publicação: * Colégio dos Jesuítas - Avaliação Integrada (2017)

A Integrada é uma prova que contempla a avaliação dos conteúdos, habilidades e competências da etapa letiva, a partir do 2º ano do Ensino Fundamental. Alunos até o 5º ano já realizaram a Avaliação Integrada do trimestre (na manhã de 6 de maio) e, nesta semana, acontecem as Integradas para estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental.

A Avaliação Integrada não é obrigatória, mas uma opção oferecida aos alunos do Colégio dos Jesuítas. Para usufruir dessa oportunidade (em até três disciplinas no Ensino Fundamental e em até quatro, no Ensino Médio), o estudante e seu responsável devem aderir formalmente a apenas uma destas opções: Integrada como avaliação de Segunda Chamada, Integrada como avaliação de Recuperação ou Integrada como avaliação Suplementar.

Há algumas semanas, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio receberam um pequeno impresso com informações sobre a Avaliação Integrada. Para visualizar e/ou baixar uma versão eletrônica do material, clique aqui.

Neste vídeo, o Diretor Acadêmico do Colégio dos Jesuítas, professor Francisco Juceme Rodrigues do Nascimento, destaca benefícios da Avaliação Integrada para todos os alunos, convidando-os a participar deste momento especial de aprendizagem.

• Não há, em hipótese alguma, a realização de Segunda Chamada para a Avaliação Integrada.