Notícias

Colégio dos Jesuítas apresenta logo comemorativa e anuncia concurso para escolha da consigna dos 60 anos

Data de publicação:


Fundado no dia 5 de março de 1956, o Colégio dos Jesuítas completará 60 anos de atividades em 2016. Como parte das celebrações, a escola apresenta à comunidade a ideia central e a logo comemorativa do Jubileu de Diamante e anuncia o concurso para a escolha da consigna que melhor representará seus 60 anos de história em Juiz de Fora.


Ideia central

Reconhecendo a instituição como um imenso ambiente de alegria para agradecer e, principalmente, olhar para o futuro, de maneira arrojada e com coragem para responder a questões complexas que exigem da humanidade o compromisso com um novo estilo de vida que contemple o cuidado para com a natureza e o respeito à defesa dos mais vulneráveis, as comemorações dos 60 anos do Colégio dos Jesuítas terão como ideia central o tema da "Sustentabilidade", em concordância com a mensagem do Papa Francisco na Encíclica Laudato Si' e também com a última Congregação Geral dos jesuítas e suas recomendações que apelam para "curar um mundo ferido".


Concurso da consigna

O concurso da consigna é aberto a todos os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio (diurno e Projeto Social) bem como a todos os educadores docentes e não-docentes da instituição. O Regulamento está disponível na plataforma Moodle (em área específica e visivelmente identificada com a logo comemorativa e o título "Concurso consigna - 60 anos") e as propostas de consigna devem ser apresentadas até o dia 22 de novembro de 2015.


Logo comemorativa

Desenvolvida pelo arquiteto Eduardo Zarza, a logo comemorativa dos 60 anos do Colégio dos Jesuítas foi criada para mostrar que, a cada ano, a escola continua se renovando e reinventando, mas sempre sobre a tradição e experiência de seis décadas de compromisso com a excelência na formação humana, cristã e acadêmica. "A logo feita com a arte do origami mostra que o passado sempre será a base do futuro, reutilizando os processos que deram certo e preparando um novo caminho. As cores azul e vermelha representam a tradição, e o verde, o olhar em um futuro mais sustentável e livre. A pomba com os mesmos traços do origami representa o eixo principal da formação cristã integrada nos processos educativos", explica o profissional, destacando também que a morfologia da logo foi construída a partir da união de três elementos-chaves: o uso de "60 anos" com a tipografia de origami, a logo tradicional do Colégio dos Jesuítas com tipografia e cor originais, e a composição de "recortes de papel" que formam a pomba de origami.

E o resultado da união desses elementos está em harmonia com a identidade e a missão de um colégio da Rede Jesuíta de Educação. "As dobraduras em papel também trabalham com a ideia da sustentabilidade, ou seja, a possibilidade de reutilizar, reciclar e refazer o modo de nos relacionarmos com o planeta. O Colégio dos Jesuítas, na celebração de seus 60 anos, assume o compromisso de formar gerações mais comprometidas com a construção da Paz e de um mundo reconciliado consigo mesmo. Por isso, a imagem do pássaro 'tsuru', que sempre nos recorda o compromisso com um mundo melhor a partir da transformação das pessoas", destaca o Diretor Geral da escola, Padre Sérgio Eduardo Mariucci, SJ.

* Logo comemorativa dos 60 anos do Colégio dos Jesuítas

Acesse a plataforma Moodle, leia o regulamento e participe do concurso da consigna dos 60 anos da escola!


* Publicado pela Assessoria de Mídia e Comunicação do Colégio dos Jesuítas

Instagram Acesse

Facebook Acesse

Fale conosco

Av. Presidente Itamar Franco, 1600
Centro - Juiz de Fora - MG
(32) 2101-5700
contato@coljes.com.br

Receba notícias do Colégio


Acesse
Moodle RJE Companhia de Jesus