Atividades das séries estimulam a consciência ambiental

No mês de junho, celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente, a temática "Sustentabilidade e o Cuidado com a Casa Comum” foi trabalhada com estudantes de diversas séries do Colégio.

* Atividades das séries estimulam a consciência ambiental

As crianças da Pré-Escola I, por exemplo, participaram de uma atividade interdisciplinar e, entrando no clima dos festejos juninos, confeccionaram uma sanfona utilizando caixa de papelão. Já os pequenos da Pré-Escola II produziram uma lanterna e brinquedos de sucata e dobradura. Os estudantes do 2º, 3º e 4º anos demonstraram muita criatividade e, utilizando materiais recicláveis, construíram, respectivamente, um meio de transporte, um brinquedo de sucata e um brinquedo ou objeto. Em atividade interdisciplinar (Português e Redação), as crianças do 5º ano também foram convidadas a produzir um objeto com material reciclável e um relato de memória da infância, a partir do objeto criado. Para complementar a aprendizagem, na disciplina de Artes, as turmas do 2º, 5º e 9º anos também realizaram belos desenhos com a temática ecológica.

* Atividades das séries estimulam a consciência ambiental

As atividades contribuíram para diversas aprendizagens, como a conscientização dos estudantes sobre a importância de preservar o planeta e o aproveitamento de materiais que seriam dispostos no meio ambiente, além de estimularem a criatividade e oportunidades de desenvolvimento da percepção, da observação, da exploração e da investigação de materiais.