Notícias

"Mérito Padre Félix": momento de homenagem a estudantes e educadores

Data de publicação:

Em uma noite de alegria e celebração comunitária, realizada no Auditório Padre Oliveira, nove educadores do Colégio dos Jesuítas foram contemplados com o "Mérito Padre Félix". Essa homenagem foi criada, em 2005, pela Diretoria da instituição para celebrar coletivamente conquistas e progressos na vida dos integrantes da comunidade educativa e simboliza também o reconhecimento institucional àqueles que, por meio de sua doação, levam o nome da escola para além de seus muros.

Abrindo oficialmente a cerimônia deste ano, o Diretor Geral do Colégio, Padre Mário Sündermann, SJ, parabenizou e agradeceu a todos que buscaram, ao longo do ano, com afinco, a formação integral e continuada. "O processo formativo só é eficiente quando a pessoa mesma se envolve e se compromete. Hoje reconhecemos o vosso esforço e compromisso na busca da excelência por meio do estudo, da pesquisa e do esporte", destacou o jesuíta.

Após esse momento, foram convidados ao palco para receberem o Mérito, das mãos de integrantes da Equipe Diretiva e da Assessora Pedagógica do Colégio: os professores Henrique Lage Chaves (Mestrado), Deise Araújo de Freitas Basílio (Pós-Graduação), Vívian de Almeida Rodrigues Aguiar (Especialização), Edson Moraes da Silva (Especialização), Marcos Monrsi Bavuso Ribeiro (Licenciatura) e Bruna Montes Werneck de Freitas (Mestrado); a assistente de Coordenação da Unidade II, Mailza Fernandes Santana da Costa Silva (Pós-Graduação); a auxiliar administrativo, Letícia Ferreira Cunha Tissi (Graduação), e o auxiliar de secretaria, Luan Carlos de Oliveira (Graduação).

* Mérito Padre Félix: momento de homenagem a estudantes e educadores


Certificados institucionais e homenagens

Na solenidade, o Colégio dos Jesuítas aproveitou o espaço para anunciar os vencedores do Concurso de Redação, uma das atividades da Semana de Arte e Cultura - 2019 e que envolveu estudantes a partir do 3º ano/Fundamental. Além do certificado institucional, os vencedores receberam um kit de livros enviados pela Editora FTD:

  • 3º ano do Ensino Fundamental - turma "A": Pedro Raso Saraiva
  • 3º ano do Ensino Fundamental - turma "B": Gabriel de Castro Mesquita Reis
  • 3º ano do Ensino Fundamental - turma "C": Melissa Rezende Ferraz Pereira
  • 3º ano do Ensino Fundamental - turma "D": Isabela Mesquita de Souza
  • 3º ano do Ensino Fundamental - turma "E": Lucas Provetti Costa Cunha
  • 4º ano do Ensino Fundamental - turma "A": Enrico Ferraz Dal-Bianco
  • 4º ano do Ensino Fundamental - turma "B": Thiago Zacharias Alves
  • 4º ano do Ensino Fundamental - turma "C": Theo Batista Coelho
  • 4º ano do Ensino Fundamental - turma "D": Júlia Rabello Borges de Mattos Medina
  • 5º ano do Ensino Fundamental - turma "A": Daniel Costa Oliveira
  • 5º ano do Ensino Fundamental - turma "B": Sofia Alves Trindade
  • 5º ano do Ensino Fundamental - turma "C": Luana Fellet Chaves Rodrigues
  • 5º ano do Ensino Fundamental - turma "D": Bruna Araujo Cavaca
  • 6º ano do Ensino Fundamental: Maria Eduarda Arantes Almeida
  • 7º ano do Ensino Fundamental: Laura Vieira Monteze
  • 8º ano do Ensino Fundamental: Maria Eduarda Caldas Ferreira
  • 9º ano do Ensino Fundamental: Júlia Rezende Ferraz Pereira
  • 1ª série do Ensino Médio: Maria Ritha Corrêa Rodrigues
  • 2ª série do Ensino Médio: Ana Luiza Tostes Martins
  • 3ª série do Ensino Médio: Carlos Dondici da Silva

  • * Mérito Padre Félix: momento de homenagem a estudantes e educadores

    Nesta edição do "Mérito Padre Félix", os estudantes do Ensino Médio que colocaram-se em missão (de junho a dezembro), no programa de "Monitoria Voluntária", contribuindo para a qualificação da aprendizagem da Língua Inglesa, também receberam o reconhecimento. Além disso, também foram convidados ao palco jovens que receberam Medalha de Bronze nível 1 na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) em 2018 e que foram certificados com Menção Honrosa pela organização da competição, além de estudantes e educadores da Equipe de Natação (pelo pentacampeonato da Copa Brasil de Natação e pelo vice-campeonato Regional e Estadual da modalidade) e as equipes de esportes (pelo pentacampeonato dos Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora). Na ocasião, um certificado institucional também foi entregue às quatro equipes do Colégio que participaram das três fases de provas on-line da 5ª Olimpíada "GeoBrasil" e que foram certificadas com medalhas pelos organizadores da competição e 10 educadores do Colégio que participaram do Curso de Extensão "Currículo e Inovação" (realizado em parceria com a Pontifícia Universidade Católica, do Rio de Janeiro) também receberam aplausos da comunidade educativa. Encerrando a solenidade, jovens que estudaram no Colégio do 1º período da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio foram convidados ao palco para receberem o título de "Jesuítas desde sempre!".

    * Mérito Padre Félix: momento de homenagem a estudantes e educadores

    No momento de celebração comunitária, que também contou com a participação de diretoras da Associação de Pais do Jesuítas (APJ), além de estudantes, pais e mães, antigos alunos e profissionais da instituição, os presentes foram brindados pelas estudantes do Ensino Médio Integral, Julia Alexandra Duarte e Manuela Araujo Oliveira, com a apresentação teatral: "O Pequeno Príncipe e a Raposa".


    * Publicado pela Assessoria de Mídia e Comunicação do Colégio dos Jesuítas

    Instagram Acesse

    Facebook Acesse

    Fale conosco

    Av. Presidente Itamar Franco, 1600
    Centro - Juiz de Fora - MG
    (32) 2101-5700
    contato@coljes.com.br

    Receba notícias do Colégio


    Acesse
    Moodle RJE Companhia de Jesus