Turmas do 6º ano visitam Museu Egípcio Itinerante

No planejamento do 6º ano do Ensino Fundamental, estão incluídos Trabalhos de Campo, de acordo com os conteúdos abordados e as oportunidades que surgem no decorrer do ano letivo.

Nas aulas de História da série, por exemplo, os alunos estudam o Egito. Então, aproveitando a coincidência de que, em abril, está na cidade um "Museu Egípcio Itinerante", a equipe pedagógica programou visitas das turmas à exposição, que conta com um acervo de 200 esculturas, múmias, sarcófagos, deuses, faraós e pinturas sobre papiros, no qual estão representados aspectos relativos à cultura, política, arte, economia e religião da civilização antiga do Egito.

Imagem

Antes da visita, a professora de História, Márcia Cristina de Oliveira Maurício, preparou um material que serviu de base para a observação e anotações dos alunos, que viram na exposição o que estudarão no livro e nas aulas. "O contato com o Egito antigo, essa civilização fascinante que desperta tanta curiosidade e magia, proporcionou aos alunos uma 'viagem ao passado', que facilitará o trabalho do conteúdo em sala de aula", partilha a educadora.

Imagem

No Museu, acompanhados pela professora de História e pela coordenadora da série, professora Aline Gervason Magacho, os alunos tiveram a oportunidade de interagir com os deuses e sua história. Ainda, uma palestra explicativa, ministrada por um egípcio, esclareceu sobre a história e as curiosidades dessa civilização.