Colégio dos Jesuítas

Novos Acessos. Educação em todos os sentidos.

No Colégio dos Jesuítas, a educação vai muito além da sala de aula. Em um gesto de gentileza e respeito ao próximo, reformulamos os acessos ao Colégio para gerar valor para a comunidade educativa e beneficiar a vida coletiva nos arredores da instituição.

Com a novidade, buscamos proporcionar mais segurança, conforto e bem-estar para pais e estudantes, colaborando, também, para um trânsito mais dinâmico nas vias da região. Nesta página, reunimos informações necessárias para que você fique por dentro das melhorias! Comece dando o "play" no vídeo e entendendo o processo:

Entradas e saídas dos estudantes

Para as crianças da Pré-Escola ao 1º ano, a entrada e a saída no Colégio continuam sendo pela Rua Lindolfo Gomes (Acesso A). Os estudantes do 2º ao 5º ano também devem usar esse acesso como preferencial. (Veículos entram pelo Acesso A e saem pelo Acesso B).

A partir do 6º ano, os jovens devem, preferencialmente, usar o acesso da Avenida Presidente Itamar Franco (Acesso C) para entrar e sair do Colégio.

* Colégio dos Jesuítas - Novos Acessos

Formas de liberação das catracas

• Estudantes da Pré-Escola ao 5º ano: utilizarão chaveiros (podem ser afixados, por exemplo, nas mochilas).
  • Pais e mães da Pré-Escola ao 5º ano: receberão cartões com fotos, de uso pessoal e intransferível, para liberar a saída dos filhos. Existe a opção de adquirir um cartão extra para a família.
  • Estudantes do 6º ano ao Ensino Médio: terão um cartão com foto.
  • Veículos: pais e mães dos estudantes receberão tags para afixar em seus veículos, liberando o acesso ao Colégio nos horários regulares de entrada e saída. Também existe a possibilidade de adquirir uma tag extra para a família.

Entenda a tecnologia

Na chegada ao Colégio, o estudante será liberado pelas catracas aproximando do leitor seu chaveiro ou cartão.

No horário regular de saída, quando os pais dos estudantes até o 5º ano passarem de carro pela cancela, a leitura da tag avisará aos nossos educadores automaticamente.

Pais dos estudantes até o 5º ano que buscam seus filhos a pé deverão aproximar o cartão pessoal do leitor próximo à catraca para avisar sobre sua chegada. Após essa identificação, é liberada a saída do estudante.

Os jovens a partir do 6º ano terão a saída liberada sem a presença dos pais ou dos responsáveis.

Conheça as principais alterações no cotidiano do Colégio para aproveitar ao máximo as melhorias!

Entrada dos pais - Pré-Escola I e II

• Os pais da Pré-Escola poderão entrar no Colégio para acompanhar as crianças menores (o sistema é configurado para que os pais acessem a escola 20 minutos antes do horário: entrada às 12h40; saída às 18h).
  • Permanência no Colégio: 30 minutos. Caso permaneça mais tempo, o responsável deve procurar a Coordenação da Unidade para liberação da saída.
  • Pais com atendimento agendado com a Coordenação da Unidade devem deixar os filhos e se dirigir à Recepção para anúncio da chegada.

Saída antecipada

Para a liberação antecipada de estudantes, os pais devem avisar previamente ao Colégio, visto que o processo para saída fora do horário necessita de cadastro no sistema, visando à liberação da catraca.

• Unidade I (Pré-Escola I ao 2º ano do Ensino Fundamental): os pais devem se dirigir até a Rua Lindolfo Gomes (Acesso A, no mapa acima) e as crianças serão conduzidas até o local.
  • Unidade II (3º ao 7º ano do Ensino Fundamental): os pais devem se dirigir à Recepção e os estudantes se deslocarão até o local.

Liberação de estudantes com pais de outros estudantes

Para maior segurança e controle, será preciso que o responsável por buscar os estudantes esteja cadastrado no sistema e que isso seja comunicado ao Colégio com a antecedência mínima de 60 minutos.

Uso da Biblioteca, da Cantina e do Restaurante

Entrada pela Recepção (Acesso C, no mapa acima). Para o uso da Biblioteca, o prazo de permanência é de 30 minutos. Já para Cantina e Restaurante, 60 minutos. A pessoa será cadastrada e receberá o cartão de acesso. Caso este não seja devolvido, o usuário poderá ser bloqueado.

Mudanças na rotina familiar

Para que as autorizações ocorram de forma tranquila, comunique ao Colégio com antecedência quaisquer mudanças na rotina familiar. No caso de troca de autorizações, por exemplo, a confecção de um novo cartão é de responsabilidade da família.

Vans escolares

A empresa deverá estar autorizada pelo responsável do estudante e cadastrada no sistema com foto de seus funcionários.

Carros particulares

Para melhor acompanhamento do fluxo de pessoas e veículos, os porteiros não mais retirarão dos porta-malas dos carros as mochilas e os pertences das crianças. Contamos com a colaboração das famílias, organizando-se previamente para um embarque/desembarque mais ágil no Colégio.

Perda de cartão ou tag

Para segurança de todos, comunique imediatamente ao Colégio o caso de perda do cartão ou da tag. Assim, poderemos efetuar o bloqueio do acesso.

• Lembre-se: ao vender o veículo, retire a tag. Será preciso solicitar uma nova e o custo será da família.

* Novos Acessos Jesuítas. Educação em todos os sentidos.