Olimpíada Jesuítas 2017: "Vida que te quero Viva"

Data de publicação: * Olimpíada Jesuítas 2017: Vida que te quero Viva

É tempo de Olimpíada no Colégio dos Jesuítas!

Envolvendo todas as turmas, da Educação Infantil ao Ensino Médio, as atividades da Olimpíada Interclasse contribuem significativamente para a formação integral dos alunos, ao reforçar a possibilidade de uma competição saudável e de relações humanas equilibradas, valorizando o companheirismo, o respeito e a solidariedade.

Sensibilizando os estudantes para atitudes em defesa da Vida, o tema escolhido para a Olimpíada Jesuítas em 2017 evidencia três aspectos muito importantes (a prevenção, a doação e a sustentabilidade), contribuindo para que os participantes possam se manifestar como sujeitos conscientes, competentes, compassivos e comprometidos, que se preocupam e vão ao encontro do outro necessitado.

Olimpíada Jesuítas 2017 - Cerimônias de Abertura

• 2 de setembro, às 8h - 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental
  • 2 de setembro, às 9h30min - Ensino Médio
  • 16 de setembro, às 9h (concentração às 8h30min) - Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental
  • 16 de setembro, às 10h (concentração às 9h30min) - 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Em todas as faixas etárias, o envolvimento das turmas com a proposta é intenso e, antes mesmo das aberturas oficiais, estudantes já participam das primeiras competições, de modalidades como natação, atletismo e xadrez.

* Olimpíada Jesuítas 2017: Vida que te quero Viva - Natação

* Olimpíada Jesuítas 2017: Vida que te quero Viva - Atletismo