Olimpíadas Científicas despertam interesse de alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental

* Olimpíadas Científicas - OBA / OBB / OBF

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

No dia 13 de maio, milhares de estudantes brasileiros participarão da XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira. No Colégio dos Jesuítas, as inscrições acontecem por adesão espontânea e, em 2016, alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental manifestaram interesse em participar da competição. Desde a estreia do Colégio na OBA, em 2004, 87 medalhas foram conquistadas por alunos da escola.

Olimpíada Brasileira de Biologia

Nove alunos do Ensino Médio diurno do Colégio dos Jesuítas estão classificados para a segunda fase da XII Olimpíada Brasileira de Biologia, coordenada pela Associação Nacional de Biossegurança - ANBio:

• Ana Beatriz Torres de Oliveira - 2ª série
  • Ana Clara Resende Meirelles Nascimento - 3ª série
  • Beatriz de Sousa Faria - 3ª série
  • Beatriz Rodrigues Fagundes - 3ª série
  • Diúle Nunes Sales - 2ª série
  • Isadora Vilela de Arruda - 3ª série
  • João Pedro Bedin Machado - 3ª série
  • Mariana Machado Rocha Macedo - 3ª série
  • Renato Giacomini Neto - 3ª série

A primeira fase da competição aconteceu no dia 9 de abril, reunindo 65.347 estudantes. No dia 15 de maio, domingo, das 8h às 13h, os 4.176 classificados para a segunda fase farão uma prova com até 120 questões objetivas. Juiz de Fora segue na competição com 15 estudantes, de três colégios.

Olimpíada Brasileira de Física

No dia 19 de maio, conhecimentos dos estudantes serão testados na primeira das três fases da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), um programa da Sociedade Brasileira de Física. No Colégio dos Jesuítas, a prova será realizada por alunos do Ensino Médio diurno e do Projeto Social Ensino Médio, que terão cinco horas, a partir das 13h, para responder 20 questões objetivas.