Notícias

Estudantes destacam-se em Olimpíadas de Matemática

Data de publicação:

Estudantes do Colégio dos Jesuítas conquistaram excelente desempenho em Olimpíadas de Matemática realizadas neste ano. Na 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que, desde 2017, envolve também a rede particular, as estudantes Alice Motta Rodrigues e Olívia Ban Diniz, do 7º ano do Ensino Fundamental, receberam medalha de bronze e 15 jovens (do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio) obtiveram Menção Honrosa. Na Olimpíada Mineira de Matemática (OMM), projeto de extensão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Eduardo de Oliveira Fonseca, da 3ª série do Ensino Médio, também alcançou a medalha de bronze.

Ainda, após o excelente desempenho na OBMEP, Alice e Olívia foram convidadas a participar da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Um convite muito especial, haja vista que apenas quatro estudantes de Juiz de Fora foram convidados para essa competição, cujo resultado será divulgado no dia 21 de dezembro.

O Coordenador da Área de Matemática no Colégio dos Jesuítas, Gabriel Moreno Ferreira de Souza, partilha que a participação em olimpíadas é uma grande oportunidade para identificar jovens talentos nas áreas científicas e tecnológicas. Além disso, segundo o educador, os medalhistas estão cada vez mais em destaque no cenário educacional. "As competições estão ganhando cada vez mais visibilidade e notoriedade. A Unicamp, por exemplo, reserva vagas para medalhistas. É um movimento que está crescendo e, por isso, estamos incentivando a participação de nossos jovens", explica Gabriel.


Mais conhecimento na área

Os estudantes Alice, Olívia e Eduardo contam que as olimpíadas contribuíram para testar seus conhecimentos e que pretendem seguir profissões da área de exatas. "As provas estavam difíceis e, para fazê-las, aumentei meu ritmo de estudo. Estou muito feliz, pois consegui a medalha e ainda fui convidada para a OBM", comemora Alice.

* Estudantes do Colégio dos Jesuítas destacam-se em Olimpíadas de Matemática

Para a participação dos jovens nas olimpíadas, o Coordenador da Área de Matemática disponibilizou material extra de estudo. Olívia conta que utilizou o conteúdo e que está satisfeita com o resultado alcançado. Já Eduardo acredita que ser medalhista na OMM contribuirá para abrir portas em sua futura profissão. "Eu me identifico e tenho facilidade com a Matemática. Quero continuar neste caminho", finaliza o estudante.


Estudantes do Colégio dos Jesuítas que receberam Menção Honrosa na OBMEP - 2018:

  • Arlex Briceño Calle Júnior (3ª série do Ensino Médio)
  • Bernardo Kaheler Reis Carneiro (6º ano do Ensino Fundamental)
  • Carolina Keller Lisbôa (8º ano do Ensino Fundamental)
  • Eduardo Gonçalvez de Barros França (6º ano do Ensino Fundamental)
  • Eduardo Valverde (3ª série do Ensino Médio)
  • Fernanda Repetto Silva (3ª série do Ensino Médio)
  • Gustavo Soares Rebello (9º ano do Ensino Fundamental)
  • Maria Antonia Costa Cruz Akabane (9º ano do Ensino Fundamental)
  • Matheus Chebli de Abreu (3ª série do Ensino Médio)
  • Pedro Ivo Morais Giesbrecht (9º ano do Ensino Fundamental)
  • Pedro Valério Téllez Dusi (7º ano do Ensino Fundamental)
  • Rafael Magno Campos da Silva (7º ano do Ensino Fundamental)
  • Sofia Ban Diniz (9º ano do Ensino Fundamental)
  • Vinícius Viana de Paula (1ª série do Ensino Médio)
  • Vitor Viana de Paula (1ª série do Ensino Médio)

* Estudantes do Colégio dos Jesuítas destacam-se em Olimpíadas de Matemática


* Publicado pela Assessoria de Mídia e Comunicação do Colégio dos Jesuítas

Instagram Acesse

Facebook Acesse

Fale conosco

Av. Presidente Itamar Franco, 1600
Centro - Juiz de Fora - MG
(32) 2101-5700
contato@coljes.com.br

Receba notícias do Colégio


Acesse
Moodle RJE Companhia de Jesus