Olimpíadas Jesuítas mobilizam turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio

Olimpíadas Jesuítas - 2016

No momento em que o país se prepara para sediar os Jogos Olímpicos e Juiz de Fora se organiza para acompanhar a passagem da Tocha Olímpica rumo ao Rio de Janeiro, o Colégio dos Jesuítas promove mais uma edição das Olimpíadas Jesuítas, homenageando o Jubileu de Diamante da instituição, com o tema "Jesuítas - 60 anos".

Presença marcante no Calendário Escolar, as Olimpíadas Jesuítas contribuem significativamente para a formação integral dos alunos, reforçando a possibilidade de uma competição saudável, de relações humanas equilibradas, e valorizando o companheirismo, o respeito e a solidariedade.

O projeto transversal proporciona também uma excelente oportunidade para os participantes se expressarem como sujeitos conscientes, competentes, compassivos e comprometidos, que se preocupam e vão ao encontro do outro necessitado. Nessa perspectiva, as turmas são chamadas a um "Gesto concreto de solidariedade e conscientização", arrecadando itens para doação a entidades assistidas pelo Colégio dos Jesuítas:

• Educação Infantil - fraldas geriátricas
  • 1º ano - arroz (1 kg)
  • 2º ano - feijão (1 Kg)
  • 3º ano - pó de café (500 g)
  • 4º ano - açúcar (1 kg)
  • 5º ano - biscoito
  • 6º ano - suco (caixinha)
  • 7º ano - óleo de soja (1 litro)
  • 8º ano - macarrão
  • 9º ano - sardinha (lata)
  • Ensino Médio - leite (1 litro)

As cerimônias de abertura das Olimpíadas Jesuítas, com o desfile das turmas no Ginásio Poliesportivo, acontecerão nos próximos sábados:

• 14 de maio, às 9h (concentração às 8h30min) - 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio
  • 21 de maio, às 9h (concentração às 8h30min) - Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental
  • 21 de maio, às 10h (concentração às 9h30min) - 2º ao 5º anos do Ensino Fundamental

Ao longo desta semana, porém, antes mesmo da abertura oficial das Olimpíadas Jesuítas, alunos já participam das primeiras competições, de modalidades como tênis de mesa, dama, xadrez e badminton. A largada foi dada no dia 9 de maio, com as provas de Natação e as disputas que marcaram a inauguração da pista de atletismo no Centro Poliesportivo Padre Murillo Moutinho.

Olimpíadas Jesuítas - 2016