Turmas da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental celebram a Páscoa

Durante a Semana Santa, várias atividades foram realizadas com o objetivo de envolver os estudantes e a equipe de educadores nas celebrações da Páscoa.

As turmas da Educação Infantil, por exemplo, trabalharam - no contexto do Programa Bilíngue - com vídeos, músicas, vocabulário e símbolos associados a este momento tão especial.

* Pré-escola I - Atividades relacionadas à Páscoa (26/03/2018)

* Pré-escola II - Atividades relacionadas à Páscoa (26/03/2018)

No 1º ano do Ensino Fundamental, duas atividades envolveram significativamente os estudantes. Na terça-feira, após assistirem, no espaço do Núcleo de Formação Integral (NUFI), a um pequeno vídeo sobre a Santa Ceia, as turmas celebraram na Capela Santo Inácio, com uma representação da Ceia do Senhor.

* 1º ano do Ensino Fundamental - Atividades relacionadas à Páscoa (27/03/2018)

No dia seguinte, os estudantes prepararam na sala multiuso do Espaço Didático uma receita do "bolo do coelho". Logo que saíram do forno, as delícias foram levadas às salas de aula e, enquanto esperavam que os bolos esfriassem, as crianças aproveitaram o recreio. Quando retornaram do intervalo, porém, uma surpresa!

Possivelmente atraído pelo cheiro das cenouras, alguém com muita fome aproveitou as salas vazias e fez uma grande bagunça. Felizmente, as marcas deixadas no chão e nas paredes possibilitaram que os estudantes identificassem o inesperado visitante. E, como o "criminoso" levou apenas um pedaço de cada bolo, as crianças puderam saborear o que, juntas, prepararam no início da tarde.

* 1º ano do Ensino Fundamental - Atividades relacionadas à Páscoa (28/03/2018)